Pular para o conteúdo principal

Vênus


Para os romanos, Vênus. Para os gregos, Afrodite. Nascida da espuma. A deusa da beleza e do amor, e também do desejo, dos risos e dos prazeres. Ao usar seu cinturão mágico (kestos himas), ninguém seria capaz de resistir aos seus feitiços de amor, nem mesmo o próprio Zeus, quando sua esposa Hera pediu ajuda à Afrodite para que pudesse seduzi-lo, de modo a que não interferisse por algum tempo no curso da Guerra de Troia.

Vênus é um dos planetas do Sistema Solar, assim chamado por ser encantadoramente brilhante, tal qual a deusa da mitologia. Mas ao que consta, a denominação dada aos planetas vem desde os sumérios, que os batizavam com os nomes de suas divindades, isso há mais de cinco mil anos. Depois, os romanos rebatizaram com os nomes de seu panteão.
Em estudos recentes, os cientistas descobriram a possibilidade de existência de algum tipo de vida em Vênus. Carl Sagan alertara para tal possibilidade, certa feita, bem como a própria NASA. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos. Particularmente, creio que Deus ou um Ser Supremo não criaria um universo tão grande para que somente nós, terráqueos, o habitássemos.

O fato é que se descobrirem vida em Vênus, não tardará a que o homem pretenda colonizá-lo.
O homem chegará a Vênus em diversas expedições, munidos de armas de grosso calibre, bombas, tanques de guerra, aviões e helicópteros, prontos e dispostos a ocupar um lugar que já considera seu por direito. E como talvez não haja índios em Vênus, seus habitantes deverão ser igualmente catequizados e educados conforme as determinações dos “evoluídos” terráqueos.
Se houver florestas em Vênus, será perfeito. Incursões serão feitas para derrubar as árvores para construir casas, cidades, pontes; o solo deverá ser queimado para se fazer o plantio de algum tipo de lavoura ou para deixar espaço livre para o pasto de animais; o mais importante é descobrir a eventual existência de zonas de garimpo, para que sejam extraídas as preciosidades minerais de seu solo.
Vênus será dividida em países, de acordo com o investimento feitos pelos países da Terra. Nada mais justo. Quem tem mais dinheiro, recebe o maior quinhão. E quem não aceitar isso, um violento combate será travado; que vença o melhor e o mais forte.
E virão as indústrias, as empresas, os bancos e, claro, os políticos.
E quanto ao planeta Terra, esse continuará sendo devastado, agora, com maior celeridade, afinal, há outro planeta, novinho em folha, para começar a destruir.
Grecianny Carvalho Cordeiro
Promotora de Justiça

Comentários