Pular para o conteúdo principal

"Rezar com Dom Helder", livro de Geovane Saraiva

Por Alvim Aran*

Rezar é sempre bom, pois nos faz criar uma relação de amizade com Deus. Torna-se melhor ainda quando no curso da vida encontramos pessoas que nos ajudam na vida de oração. E nesse devir constante que é nossa caminhada, encontrei-me com a obra “Rezar com Dom Helder”, de Geovane Saraiva, um padre Católico Romano de Fortaleza – CE, escritor e integrante da Academia Metropolitana de Letras de Fortaleza (AMLEF). 

Pe. Geovane é uma dessas pessoas que nos auxiliam na vida espiritual, e com esse seu livro vem trazer uma espiritualidade com os pés no chão, isto é, uma vida espiritual voltada ao nosso mundo. Reuniu então, em sua obra, diversas orações, falas e imagens de Dom Helder que nos ajudam a encontrar o Cristo nos irmãos e irmãs carentes pelo mundo afora. 

A obra de Pe. Geovane, publicada em 2015 pela editora Graphcolor, consta com 154 páginas, e entre elas poderemos ver a riqueza que foi a vida de Dom Helder, uma vida que vale a pena ser estudada e tomada como modelo de oração. A obra “Rezar com Dom Helder” ajudará o leitor a criar esse momento de oração pessoal, desde que esteja com o coração aberto ao Cristo e à palavra que nos transforma em pessoas melhores, como aconteceu com Dom Helder.

São Carlos de Foucauld, nosso irmão universal, rogai por nós.

*Seminarista da Diocese de Guanhães, 3º ano de Filosofia, Seminário Maior de Diamantina-MG.

Comentários