Pular para o conteúdo principal

Valorização do Sacramento do Matrimonio

 domtotal.com


Matrimonio Comunitário - Por Pe. Geovane Saraiva
Paróquia Santo Afonso - Parquelândia - Fortaleza - CE
Chayenne, Wyoming, EUA, 18 nov (sirnoticias@hotmail.com) - Em Artigo divulgado Pela Nova Movimento Litúrgico, professor de teologia o e Filosofia da Universidade Católica de Wyoming, Estados Unidos, Peter Kwasniewski, analisou a nobreza do Sacramento do Matrimonio baseado em Quatro de SUAS Características de Fundamentos. Este Sacramento, indicou, "E UMA Realidade metafísica e sobrenatural de imenso Poder, Beleza e importancia", that inaugura e Sustenta "um nobre estado de vida" ATRAVES fazer qua OS esposos PODEM Chegar a Santidade.
Como Constantes ameaças A Família Segundo o autor estao Dadas Precisamente Pela Riqueza do Sacramento do Matrimonio, Vítima Frequente dos Ataques do demonio. A extraordinária do Nobreza fazer matrimonio VEM PARA O professor de Teologia de VARIAS de SUAS Características unicas. A Primeira delas E o ter Sido instituído cabelo Criador não Começo de SUA obra Como uma forma de Mais Alta amizade Entre um homem e uma mulher. Este Fato comprovado E nenhum relato do Gênesis cited por Cristo Ao referir-se à Santidade do Sacramento.
A Segunda caracteristica especial do matrimonio é "SUA Fertilidade em prover Cidadãos Pará uma Jerusalém do Céu - Uma Fertilidade Abençoada POR Deus e amada POR He Porque E o eco, nenhum material Mundo, de SUAS Próprias procissões Infinitas e eternas ea superabundância de SUA BONDADE na Criação do Universo ". This finalidade procriativa fazer Matrimonio foi particularmente defendida Pela Igreja E E o tema de IMPORTANTES Documentos pontifícios Como uma encíclica Humanae Vitae do Papa Paulo VI.
Além Disso, professor o recordou that este Sacramento foi USADO POR Deus Como hum instrumento ATRAVES fazer Qual o povo de Israel deu a Cristo SUA carne e Seu sangue Humanos, o qua constitui o Terceiro dos Grandes Motivos Pelos Quais que sejam considerados that o matrimonio TEM Uma nobreza Extraordinária. O Último dos Motivos referidos pelo autor E a "Elevação POR parte de Nosso Senhor um Ser hum Sinal sagrado de SUA União indissolúvel com SUA Esposa imaculada, a Igreja".
Por Estes Motivos, o Sacramento do Matrimonio e e fundamental "o ensinamento da Igreja Sobre o matrimonio ea Família E UMA parte integrante e fundamental da Herança gloriosa de Nossa Fé", comentou Kwasniewski. O professor recordou that parágrafo São Tomás de Aquino a Eucaristia E o Sacramento Mais Nobre de Todos ao qua todos estao ordenados, apos o qua se Encontra o sacramento da Ordem sacerdotal, uma confirmação EO batismo. Apesar Deste Santo Colocar em quinto lugar o Sacramento do Matrimonio, Isto NÃO fala de Uma menor Dignidade, Mas Não da Uma extraordinária do Riqueza that each hum dos sacramentos Significa. O autor convidou um Valorizar da MESMA Maneira Como se celebra OS Aniversários das bodas, como datas NAS Quais se obteve uma graça de Deus atraves dos demais sacramentos.
SENHOR

Comentários