Pular para o conteúdo principal

QUEM ESTÁ EM JESUS PRODUZ FRUTOS DE AMOR

Ele é claro: “Pois separados de mim, nada podeis fazer”. Nada, realmente nada.
Uma cepa sozinha, ainda que seja a cepa de uma ótima videira, não consegue produzir frutos.
Uma cepa sozinha, ainda que seja a cepa de uma ótima videira, não consegue produzir frutos.
Por Monsenhor Jonas Abib*
Quando Jesus esteve no meio de nós, produziu muitos frutos. Todos puderam ver o amor, a bondade, a paciência de Jesus. Ver o perdão, a generosidade de Jesus; como Ele era verdadeiramente alegre, feliz, como tratava bem a todos, como amava o Pai. Todos puderam ver os frutos que Jesus produziu.
Jesus também operou curas, milagres, prodígios. Transformou a água em vinho, multiplicou os pães, curou uma multidão de pessoas, cegos, paralíticos, ressuscitou mortos. Todos puderam ver os frutos d’Ele. Mas o Pai não quis apenas Jesus. O Pai quis Jesus como tronco e você como ramo. Portanto, o Pai quer que você produza os frutos de Jesus.
Jesus diz: “Eu sou a cepa, esse tronco da videira. E você é o ramo”. Por um lado, a cepa não produz fruto, a não ser através dos ramos. Mas, por outro lado, os ramos não poderão produzir fruto se não estiverem unidos à cepa da videira. É a interdependência. Você precisa de Jesus!
Ele é claro: “Pois separados de mim, nada podeis fazer”. Nada, realmente nada. Ele explica: “Se alguém não permanece em mim, é jogado fora, como o ramo, e seca; depois são ajuntados, jogados ao fogo, e queimam” (Jo 15,6).
É isso que acontece com o ramo que não está unido, vitalmente ligado ao tronco. Ele vai secar. O que se faz com o ramo seco? Põe-se no fogo. Assim também com você, se não permanecer em Jesus, se não ficar unido a Ele, se não estiver vitalmente ligado a Ele.
Uma cepa sozinha, ainda que seja a cepa de uma ótima videira, não consegue produzir frutos. Ela precisa dos ramos. Esta é a vontade do Pai para você agora: que, vitalmente ligado a Jesus, você produza os mesmos frutos que Ele produziu. Por um lado, frutos de amor, de bondade, de generosidade, de perdão. Mas também os frutos preciosos de levar cura, libertação, transformação, conversão aos seus irmãos.
Jesus quer que Suas maravilhas aconteçam por meio de você. De um modo especial, quer que você seja o retrato d’Ele: cheio de amor, de bondade, de paciência, de mansidão; que seja simples, humilde, que você seja a face de Jesus para tantos e tantos irmãos. “O que glorifica meu Pai é que produzais fruto em abundância e vos torneis meus discípulos”.

Rádio Coração
*Monsenhor Jonas Abib: Fundador da Comunidade Canção Nova e presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP). É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 48 livros, Cd´s e DVD´s, além de várias palestras em áudio e vídeo.

Comentários