Pular para o conteúdo principal

Campanha no WhatsApp incentiva pessoas de todo o País a "esquecerem" livros em locais públicos amanhã

A iniciativa baseada no projeto já existente Esqueça um Livro visa espalhar o conhecimento e incentivar a troca de livros

Para aqueles que amam a leitura, esquecer um livro em algum local pode parecer assustador, entretanto, uma campanha que tem circulado pelo aplicativo de troca de mensagens WhatsApp pretende incentivar justamente essa atitude. Para participar, bastaria deixar um livro seu em algum local onde qualquer pessoa possa encontrar, como ônibus, metrô, banco de uma praça, por exemplo. A campanha incentiva que essa atitude seja feita amanhã, 25, Dia Nacional do Esqueça um Livro.
O livro poderia ser acompanhado de um bilhete, informando a pessoa que o encontre de que o esquecimento foi proposital. Na mensagem que tem sido espalhada no aplicativo, há exemplos de bilhetes: “Ei, você que achou este livro! Agora ele é SEU! A iniciativa faz parte de um projeto de incentivo à leitura e compartilhamento de conhecimento. Eu escolhi este livro porque (sua justificativa)”. São convidadas a participar pessoas de todo o País. 


Esta é a segunda vez que mobilizações como essa acontecem. A primeira foi em 25 de janeiro deste ano. Além do WhatsApp, a campanha em circulado pelo Facebook, através de um grupo. O projeto Esqueça um Livro, idealizado em São Paulo pelo jornalista Felipe Brandão, incentiva a mesma atitude. Felipe se manifestou na página, afirmando que apoiava a campanha. E então, já sabe que livro vai “esquecer” amanhã?




Redação O POVO Online

Comentários