Pular para o conteúdo principal

COLETÂNEA DE LIVROS - DR. GRECIANNY CARVALHO CORDEIRO


PENAS ALTERNATIVAS – UMA ABORDAGEM PRÁTICA (2a. ed)
ISBN-978-85-7987-161-0


No atual caótico sistema prisional brasileiro, cujos problemas são enfatizados diariamente pelos mais diversos meios de comunicação, tem sido constante a busca por alternativas ao modelo de encarceramento aplicado no País, incapaz de alcançar a almejada ressocialização do preso. Foi nesse contexto que surgiu a Lei n° 9.714/98.

Através de uma leitura agradável e envolvente, a presente obra – já em sua segunda edição - aborda a chamada “leis das penas alternativas” de uma forma completamente diferente, sob um prisma inovador, crítico, observador, analisando seus aspectos mais polêmicos, suas inúmeras contradições, destacando-se por atentar para detalhes práticos da Lei n° 9.714/98 até então não questionados por nenhuma outra obra que verse sobre igual tema, daí porque se torna um livro essencial para todos aqueles que labutam na área jurídica, Promotores de Justiça, Juízes, Advogados, Defensores Públicos e, também, para os estudantes de Direito.


PRIVATIZAÇÃO NO SISTEMA PRISIONAL BRASILEIRO
ISBN-978-85-7987-181-8

O presente livro versa sobre a privatização e a terceirização dos presídios, um novo modelo de gerenciamento de estabelecimentos penitenciários, levado a efeito pela iniciativa privada, implementado em alguns Estados brasileiros.

Através de um criterioso estudo, a autora discorre acerca de um polêmico assunto, levando o leitor a conhecer como vem ocorrendo a privatização de algumas unidades penitenciárias no Brasil, apontando os argumentos favoráveis e desfavoráveis, mencionando semelhante experiência desenvolvida nos Estados Unidos, França e Inglaterra, além de abordar os aspectos éticos, políticos e históricos que envolvem tão controversa matéria, tudo à luz do ordenamento jurídico nacional.

É um livro que interessa a todos, pois expõe as vísceras de um novel modelo que se proclama ideal e perfeito para um sistema penitenciário considerado falido, como é o caso do Brasil.


TROIA: UMA VIAGEM NO TEMPO
ISBN-978-85-366-2725-0

Um romance maravilhoso, onde o leitor é convidado a fazer uma viagem pelo mundo de Homero e pela Guerra de Troia, percorrendo os bastidores de uma guerra que durou dez anos, desencadeada pelo rapto da bela Helena pelo príncipe troiano Páris.

Esse romance coloca a Ilíada e vários clássicos gregos ao alcance de todos, numa trajetória fabulosa onde fatalmente nos deixaremos encantar pelos mitos, pelos deuses e pelos heróis gregos e troianos, fazendo com que viajemos no mundo da imaginação, no mundo de Homero, no mundo da Guerra de Troia e dos eventos que se sucederam ao fim da sangrenta batalha.

Aventura, fantasia, mitologia, suspense, ação, romance, são os ingredientes que tornam TROIA: UMA VIAGEM NO TEMPO, um livro envolvente.

 MARCAS DA INOCÊNCIA
ISBN-978-85-8108-464-0

MARCAS DA INOCÊNCIA narra  a história de Rebecca Thompson, uma novaiorquina bela, rica, inteligente e com um futuro promissor, cuja vida muda de forma surpreendente quando se torna a única suspeita de assassinar a melhor amiga, Sandy FitzGerald.

Prestes a ser condenada à prisão, Rebecca Thompson resolve fugir dos Estados Unidos para recomeçar a vida, sendo vitimada por um trágico acidente.

A história chega então a Berlim Ocidental e à misteriosa Beatrice von Richthofen, uma mulher obstinada pela busca da sobrevivência e atormentada por seus segredos, cuja revelação mudará os rumos de sua vida, obrigando-a a enfrentar os fantasmas de um passado que julgava enterrado.

Nesse romance de puro suspense, ficção e realidade se encontram no decorrer de suas páginas, através de bem elaborados personagens, cujas narrativas sobrepostas envolvem o leitor num enredo que passa pela ascensão do nazismo e o holocausto, pelo crescimento dos Estados Unidos após a Grande Depressão, pela Guerra Fria e outros acontecimentos históricos.

Uma acusação injusta. A inexistência de qualquer álibi. A busca por provar a inocência. A luta pela sobrevivência. Ambição. Traição. Paixão. São esses os ingredientes que fazem esse romance instigante e envolvente, onde o leitor somente descobrirá o verdadeiro assassino na última página.

POEMAS A QUATRO MÃOS (vol. 1)
ISBN-978-85-7564-866-7

Poesias elaboradas a quatro mãos, em parceria com o laureado poeta carioca Luiz Gondim.

"(...) textos provocativos, densos, seminais, revisitando com o olhar transformador dos que viveram os sonhos, as esperanças e os abismos de nossa psique."

Versos costurados com estrofes alternadas, num lirismo sensual.

POEMAS A QUATRO MÃOS (vol. 2)
ISBN-978-85-7924-526-8

Poesias elaboradas a quatro mãos, em parceria com o laureado poeta carioca Luiz Gondim.

"São poemas firmados na mais sensível poesia, relatam as relações humanas a partir da ótica da sensibilidade."

Versos que representam alegria, desamparo, saudade, refrigério e labuta.


ANJO CAÍDO
ISBN-13-9788542809008
ISBN-10-85422809009
Maria da Silva é o nome da fictícia - mas com ecos tão reais - personagem deste romance envolvente, que aborda com profundidade a cruel realidade de temas tão atuais e delicados como o turismo sexual, a prostituição e o tráfico de mulheres.
Maria da Silva poderia ter sido uma adolescente como outra qualquer se não tivesse escolhido enveredar pelo caminho da prostituição, para depois se tornar o braço direito de um dos maiores agenciadores de adolescentes e mulheres para abastecer o mercado do turismo sexual no Ceará.
Sua história poderia ter tido um desfecho semelhante ao das mulheres que resolvem se prostituir caso não tivesse sido vendida como escrava sexual numa boate de luxo em Milão.

Crimes. Perseguições policiais. Drama. Suspense. São apenas alguns elementos deste livro repleto de surpresas, capaz de cativar o leitor do início ao fim.e, refrigério e labuta.

Comentários