Pular para o conteúdo principal

Isabelle Leal lança livro infanto-juvenil sobre os diversos lados do amor

Aos 13 anos, a estudante cearense Isabelle Leal lança livro infanto-juvenil sobre os diversos lados do amor

A estudante Isabelle Leal se inspirou em autoras como Paula Pimenta e Kiera Kass, e já faz planos para o próximo romance









Uma coisa é certa: toda menina já sonhou com o príncipe encantado. Histórias de amor sempre permearam o imaginário infanto-juvenil e foi essa a inspiração para a estudante Isabelle Leal escrever seu primeiro livro, O Lado Estranho do Amor. A obra é um romance adolescente contada por quem está vivendo essa fase. O lançamento acontece hoje, 24, às 19 horas, na livraria Cultura.
O livro traz a história de Paula, uma adolescente que aos 16 anos tem um único objetivo: conquistar uma vaga na faculdade de medicina. Aos 14 anos, após sofrer uma desilusão amorosa, Paula resolveu que não iria mais perder tempo com garotos. Sempre focada e muito estudiosa, a menina divide a rotina entre família, escola e suas melhores amigas: Ju e Rebeca. Porém, em uma tarde de férias, ela conhece - de maneira desastrosa - um jovem chamado Rafael. A partir daí, os dois passam a viver muitos encontros e desencontros e Paula precisa aceitar que os príncipes não são perfeitos e que ela pode, sim, viver uma grande história de amor. A obra é uma publicação independente com revisão de Amanda Cividini e projeto gráfico de Kelly Cristine.
Em entrevista ao O POVO, Isabelle conta que a inspiração para o livro aconteceu naturalmente. “Eu simplesmente sentei em frente ao computador e comecei a escrever. A história saiu da minha cabeça”, explica. Assim como a protagonista da sua obra, a autora quer fazer vestibular de medicina e diz que a literatura é uma paixão recente que quer levar para o resto da vida. As semelhanças com a personagem são muitas, mas ela afirma que a Paula não é ela. É quem ela queria ser. Aos 13 anos, Isabelle ainda está descobrindo o mundo dos livros. “Eu não tinha costume de ler. Tipo, eu detestava. Até que um dia eu estava na casa de uma amiga e ela me falou de um livro que achou minha cara. Pronto. Daí comecei a ler muito”. O livro que conquistou Isabelle foi o Minha vida fora de série, da escritora Paula Pimenta, referência para o público adolescente. Hoje, além da Paula Pimenta, Isabelle também acompanha a autora Kiera Cass, da séria A Seleção.
Para torna o sonho de O Lado Estranho do Amor possível Isabelle contou com o apoio dos pais. Natali Castelo Alburqueque, mãe de Isabelle, diz que a iniciativa da filha foi uma surpresa. “Hoje os jovens estão muito ligados a internet. E ela teve a coragem para escrever um livro, isso é admirável”, orgulha-se a mãe.
Isabelle afirma que já está pensando no próximo romance da série, O Lado Estranho do Amor 2. “Quando eu comecei a escrever o primeiro livro, eu tinha 11 anos. E não é uma coisa simples, precisa de tempo e de dedicação. Ainda não sei quando vou lançar o próximo. Mas espero que depois desse primeiro, alguma editora queira me apoiar”, completa.

SERVIÇO
Lançamento O Lado Estranho do Amor
225 páginas
Quando: hoje, 24, às 19 horas
Onde: Livraria Cultura (Av. Dom Luís, 1010)
Telefone: 4008 0800
O Povo

Comentários