Pular para o conteúdo principal

Cantor Rogério Soares lança Ank, a Chave da Vida

O cantor Rogério Soares envereda agora na carreira de escritor
Anos atrás, quando filmava um videoclipe, o músico cearense Rogério Soares travou conversa com o cineasta Chico Terrah, que dirigia o vídeo, sobre o modo como a história havia renegado o peso da influência árabe em nossos costumes, música, arquitetura e gastronomia. Instigado pelo debate, Rogério decidiu mergulhar na cultura árabe e vascular suas fontes. O resultado dessa aventura pode ser lido em Ank, A Chave da Vida, que será lançado hoje, 24, às 18 horas, no Auditório do Comitê de Imprensa. da Assembleia Legislativa do Ceará.
“O Chico me sugeriu escrever algo sobre isso, e vi com mais clareza as semelhanças e as evidências históricas que essa cultura deixou no Brasil, mesmo antes das embarcações europeias chegarem com seus mapas marcados, para trocar muambas por nossas riquezas naturais. Isso não nos contaram na escola, e permanece como um hiato na história de uma civilização que representou um marco para o desenvolvimento intelectual humano”, conta Rogério.
Como suas descobertas não cabiam em uma letra de música, decidiu escrever um livro. “Fui pro computador e os textos começaram a surgir. Personagens tomaram forma e comecei a dialogar com eles por muito tempo”, conta Rogério, que escreveu uma narrativa na qual realidade e ficção se misturam para dar forma a uma grande história de amor.
Ank, A Chave da Vida acompanha o romance entre Luan e Hanna, amantes de classes sociais distintas que decidem viver uma grande história. Outro personagem é Sorrah, que faz uso de seus poderes de sedução para manter sobre seu domínio o homem desejado, mesmo que sua paixão não seja correspondida. Perdidos em uma narrativa de amor e inveja, esses personagens ajudam a contar a história da colonização da América do Sul e a resgatar os segredos milenares dos povos da terra. 
SERVIÇO
Ank, A Chave da Vida, de Rogério Soares
Quando: hoje, às 18 horas
Onde: Auditório do Comitê da Imprensa da Assembleia Legislativa do Ceará (av. Des. Moreira, 2807 - Dionísio Torres)
139 páginas
O Povo

Comentários