Pular para o conteúdo principal

Bienal chega ao fim neste Domingo, 23 de Abril

Neste domingo, Dia Mundial do Livro, chega ao fim a XII Bienal Internacional do Livro do Ceará, com grandes atrações em vários espaços e entrada franca
Este domingo, 23/4, Dia Mundial do Livro, é o último dia para se emocionar na XII Bienal Internacional do Livro do Ceará, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura, em parceria com o Instituto Dragão do Mar e com apresentação do Ministério da Cultura e do Bradesco. O dia conta com uma grande programação, com atrações nos vários espaços do Centro de Eventos do Ceará, até 22h e com entrada franca.
A programação completa está disponível no sitewww.bienaldolivro.cultura.ce.gov.br. Entre os destaques, às 14h, o poeta maranhense Celso Borges comenta vídeos sobre Ferreira Gullar. Às 15h tem o lançamento de “E o vento levou” em cordel, ressaltando a diversidade de linguagens e formatos possíveis a uma mesma obra. Às 16h se apresentam Valdeck de Garanhuns, na Praça do Cordel, e os mestres Aldenir e Zé Pio, no Espaço dos Mestres e Mestras da Cultura.
Às 17h o poeta Ricardo Aleixo e os escritores Daniel Galera e Joca Terron são atrações em diferentes espaços, assim como o multiartista Narcelio Grud, com o lançamento da nova edição do Festival Concreto de Arte Urbana.
Às 18h acontece, no Café Literário, um encontro entre dois dos maiores letristas da música brasileira, de diferentes gerações: os cearenses Fausto Nilo e Alan Mendonça trocam ideias, experiências e impressões sobre o ofício de escrever canções e sobre os caminhos do gênero canção.
No mesmo horário, no Espaço dos Mestres e Mestras da Cultura, acontece a fala do consagrado escritor Ignácio de Loyola Brandão, uma das mais esperadas da Bienal, com mediação do também escritor Kelsen Bravos, um dos curadores do evento. Em seguida acontecem a solenidade de encerramento da Bienal e o show do Quinteto Agreste, apresentando canções inspiradas no tema “Cada pessoa, um livro; o mundo, a biblioteca”.
Serviço:
XII Bienal Internacional do Livro do Ceará
De 14 a 23 de abril, no Centro de Eventos do Ceará
Programação completa em: http://bienaldolivro.cultura.ce.gov.br/

Confira todas as fotos oficiais do evento aqui.
COMUNICAÇÃO - SITE_COMUNICACAO

Comentários

Mais Visitadas

José, servo bom e fiel

Câmara homenageia mulheres que se destacaram na luta por direitos

Nossos escritores

Físico brasileiro recebe Prêmio Templeton de 2019

Inep cria comissão para decidir itens que farão parte do Enem 2019