Pular para o conteúdo principal

Empresa transforma uniformes usados dos funcionários em cobertores para moradores em situação de rua

Empresa transforma uniformes usados dos funcionários em cobertores para moradores em situação de rua
Nada de Campanha do Agasalho! Neste inverno, a empresa FedeX Express resolveu sair do usual e ajudar de uma forma diferente aqueles que vivem em situação de vulnerabilidade: a companhia transformou os uniformes usados dos seus funcionários em cobertores novinhos para moradores em situação de rua.
A iniciativa foi feita em parceria com a Retalhar, negócio social especializado em dar uma segunda vida para resíduos têxteis. Ao todo, 1,6 tonelada de uniformes usados da FedeX foram reciclados e transformados em mais de 3.200 cobertores para aquecer aqueles que não têm um teto.
O material ainda rendeu cerca de 165 cobertores menores, que serão destinados aos bichinhos, fiéis companheiros, dos moradores em situação de rua. Afinal, eles também sofrem com o inverno.
Os cobertores serão entregues a projetos sociais que atuam em prol dos sem-teto ainda neste mês de julho, para serem distribuídos nas ruas a tempo de evitar que seres humanos e animais morram de frio neste invernoSe está gelado na sua casa, imagina nas calçadas!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08

Participe da Coletânea "100 Poetas e 100 Sonetos"

O Instituto Horácio Dídimo de Arte, Cultura e Espiritualidade está selecionando 100 poetas para compor a Coletânea “100 Poetas e 100 Sonetos”. Os sonetos são de tema livre e devem ser metrificados em qualquer tamanho ou estilo, rimados ou não. 

Não haverá taxa de inscrição e nem obrigatoriedade de aquisição do livro pelos participantes, que em contrapartida cedem seus direitos autorais. 

A data e local do lançamento da coletânea serão definidos posteriormente. 

Para participar, envie o seu soneto para o email ihd@institutohoraciodidimo.org ou pelo formulário até 10/07/2019 com uma breve biografia.

Por https://institutohoraciodidimo.org/2019/06/11/coletanea-100-poetas-e-100-sonetos/