Pular para o conteúdo principal

A empreendedora com Down que abriu um bistrô (onde emprega amigos que também têm a deficiência)

A empreendedora com Down que abriu um bistrô (onde emprega amigos que também têm a deficiência)
Cafés, bolos, massas, panquecas, quiches, salgados, tortas… O cardápio do Bellatucci Café é bastante diverso. Assim como seu quadro de funcionários.
bistrô foi inaugurado em São Paulo neste mês de julho pela empreendedora Jéssica Pereira. Apaixonada por cozinha e com vários cursos na bagagem, ela tinha dificuldades em encontrar um emprego na área em que conseguisse se adaptar. O motivo? Jéssica tem Síndrome de Down.
Com uma reserva de dinheiro que juntou a partir de trabalhos anteriores – que não tinham relação alguma com a gastronomia – e o apoio da família, ela conseguiu inaugurar seu próprio bistrô, com um ritmo de trabalho que atende às suas necessidades, e de quebra consegue também empregar seus amigos que possuem a deficiência.
Quatro funcionários do Bellatucci têm Down e se revezam no local em dias e turnos diferentes. A família de Jéssica também trabalha no bistrô a fim de apoiá-los.
Recém-inaugurado, o lugar tem feito sucesso e Jéssica já planeja outras atividades para o espaço, como por exemplo apresentações de dança e teatro, exposições de arte e palestras de especialistas sobre assuntos relacionados à Síndrome de Down.
Na parede do bistrô, uma frase para inspirar os clientes, funcionários e a própria empreendedora: “Nada pode parar nossos sonhos!“. Jamais! 
Animou para conhecer o lugar? Então anota aí o endereço e depois conta para a gente o que achou: Rua Hermínio Lemos, número 372, bairro do Cambuci.
Foto: Bellatucci/Divulgação
http://thegreenestpost.bol.uol.com.br

Comentários