Pular para o conteúdo principal

Cearense descobre talento como pintora após sofrer acidente de moto

Após sofrer um acidente de moto, uma jovem de 22 anos transformou a sua realidade por meio da arte. Durante o momento de recuperação, Jane Tatielly da Silva, moradora do município de Morada Nova, a 150 km de Fortaleza, começou a pintar pequenos objetos e, ao longo do tempo, produziu trabalhos ainda maiores. A artista se inspirou nos quadros do pintor brasileiro Romero Brito.
“Comecei pintando umas fraldas e depois fui convidada para pintar o quarto do filho de uma amiga. Eu sofri um acidente de moto há três anos e a arte foi uma forma de ‘colocar a minha cabeça no lugar’”, disse em entrevista à Rádio Tribuna BandNews FM.
Ao longo desse tempo, a artista já construiu um acervo de 15 obras, formada por caricaturas, desenhos e formas geométricas, e o seu talento se transformou em uma nova fonte de renda. O preço de cada quadro custa em média de R$ 120, e há público para o seu trabalho.
“Eu já vendi dois para Fortaleza. Para o município de Morada Nova, já fiz muitos como presente de casamento e de aniversário. As pessoas me mandam as fotos e eu desenho as caricaturas”, afirma.
“Depois que eu sofri esse acidente, passei um tempo sem consumir bebidas alcoólicas. Você tendo a arte na sua vida é uma maneira de superar muitos problemas. Quando eu estou pintando, esqueço o mundo lá fora”, explica.
A jovem enxerga a arte como uma forma de terapia e uma maneira de superar determinados problemas. Ela conta que a arte a faz fugir da realidade.
Diante desse benefícios em sua vida, Jane pretende montar uma exposição com os seus trabalhos e mostrar ao público a importância da arte na vida das pessoas.

Tribuna do Ceará

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

A feira de tecnologia Campus Party Brasília 2018 foi encerrada hoje (1°), após ter reunido milhares de pessoas em torno de palestras, oficinas e atividades com temas como o uso da tecnologia da computação, robótica, empreendedorismo e startups. Essa é a segunda edição do evento em Brasília, que começou no dia 27 de junho, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Antes prevista para acontecer de 30 de maio a 3 de junho, a feira foi adiada para esta semana por causa da greve dos caminhoneiros. De acordo com o diretor da Campus Party Brasil, Tônico Novaes, o evento contabilizou um volume de vendas de ingressos pelo menos 30% maior que a primeira edição da Campus Party em Brasília, realizada no ano passado.  Para Tônico Novaes, a edição no Distrito Federal se destacou pela elevada participação e envolvimento dos que estão no evento.  “Os campuseiros daqui são realmente engajados no conteúdo. Andando por aqui você vai ver todos os workshops e bancadas cheias e a estrutura está bem maior que a …