Pular para o conteúdo principal

Cearense descobre talento como pintora após sofrer acidente de moto

Após sofrer um acidente de moto, uma jovem de 22 anos transformou a sua realidade por meio da arte. Durante o momento de recuperação, Jane Tatielly da Silva, moradora do município de Morada Nova, a 150 km de Fortaleza, começou a pintar pequenos objetos e, ao longo do tempo, produziu trabalhos ainda maiores. A artista se inspirou nos quadros do pintor brasileiro Romero Brito.
“Comecei pintando umas fraldas e depois fui convidada para pintar o quarto do filho de uma amiga. Eu sofri um acidente de moto há três anos e a arte foi uma forma de ‘colocar a minha cabeça no lugar’”, disse em entrevista à Rádio Tribuna BandNews FM.
Ao longo desse tempo, a artista já construiu um acervo de 15 obras, formada por caricaturas, desenhos e formas geométricas, e o seu talento se transformou em uma nova fonte de renda. O preço de cada quadro custa em média de R$ 120, e há público para o seu trabalho.
“Eu já vendi dois para Fortaleza. Para o município de Morada Nova, já fiz muitos como presente de casamento e de aniversário. As pessoas me mandam as fotos e eu desenho as caricaturas”, afirma.
“Depois que eu sofri esse acidente, passei um tempo sem consumir bebidas alcoólicas. Você tendo a arte na sua vida é uma maneira de superar muitos problemas. Quando eu estou pintando, esqueço o mundo lá fora”, explica.
A jovem enxerga a arte como uma forma de terapia e uma maneira de superar determinados problemas. Ela conta que a arte a faz fugir da realidade.
Diante desse benefícios em sua vida, Jane pretende montar uma exposição com os seus trabalhos e mostrar ao público a importância da arte na vida das pessoas.

Tribuna do Ceará

Comentários