Pular para o conteúdo principal

Sacerdote de Ciudad Juárez competirá no MasterChef México

(ACI).- No domingo, 27 de agosto, o popular programa MasterChef México teve um participante inusitado: o Pe.Roberto Luna, pároco da igreja de Corpus Christi, localizada em Ciudad Juárez.
Este sacerdote de 45 anos foi um dos 54 concorrentes na semifinal do programa que é transmitido através da Television Azteca às 20h (hora local). Ele foi classificado para a próxima fase, sendo um dos 18 finalistas.
Segundo informações do diário ‘Presencia’ da diocese de Ciudad Juárez, os fiéis iriam se reunir no domingo na paróquia para assistir o concurso e “torcer” pelo pároco.
“Eu acho que será muito bom para ele, que ele ganhará, é isso que a comunidade deseja. Além de ter esse dom para cozinhar, tem um grande carisma para chegar às pessoas”, disse Ivonne, uma paroquiana.
“Ensinou-nos a ser humildes, a sempre estar dispostos, assim como ele sempre está disposto. É um sacerdote totalmente entregue, com um grande coração e estamos muito contentes pela sua participação e vemos que ele está feliz”, acrescentou.
Zulma, uma amiga do Pe. Luna, comentou que assim soube da sua participação no MasterChef México, enviou uma imagem de São Pascoal Bailão, padroeiro dos cozinheiros.
Por sua parte, o Bispo de Ciudad Juárez, Dom Guadalupe Torres Campos, indicou que a comunidade do Pe. Luna é “muito bonita e generosa, sinto que está muito entusiasmada, apoiando-o, rezando por ele e atenta a seguir passo a passo a sua participação. Eu felicito a cada um de vocês e lhes peço para que o apoiem neste programa, no seu ministério e no seu trabalho pastoral na paróquia”.
Depois de comentar que o pedido de permissão do sacerdote para participar de MasterChef inicialmente o surpreendeu, o Prelado sublinhou que esta é uma oportunidade de “evangelizar através da mídia, no próprio programa e, por outro lado, no meio ambiente onde se desenvolverá”.
“Queremos que ele ganhe o MasterChef, que ganhe para Deus, que ganhe para Cristo, para a Igreja. Temos certeza de que sim, porque o Pe. Beto tem um carisma extraordinário. Deus o abençoará”, disse o Bispo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

A feira de tecnologia Campus Party Brasília 2018 foi encerrada hoje (1°), após ter reunido milhares de pessoas em torno de palestras, oficinas e atividades com temas como o uso da tecnologia da computação, robótica, empreendedorismo e startups. Essa é a segunda edição do evento em Brasília, que começou no dia 27 de junho, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Antes prevista para acontecer de 30 de maio a 3 de junho, a feira foi adiada para esta semana por causa da greve dos caminhoneiros. De acordo com o diretor da Campus Party Brasil, Tônico Novaes, o evento contabilizou um volume de vendas de ingressos pelo menos 30% maior que a primeira edição da Campus Party em Brasília, realizada no ano passado.  Para Tônico Novaes, a edição no Distrito Federal se destacou pela elevada participação e envolvimento dos que estão no evento.  “Os campuseiros daqui são realmente engajados no conteúdo. Andando por aqui você vai ver todos os workshops e bancadas cheias e a estrutura está bem maior que a …