Pular para o conteúdo principal

Fortaleza recebe exposição interativa de Alice no País das Maravilhas

Do dia 15 de setembro ao dia 15 de outubro Fortaleza recebe uma exposição interativa dedicada ao clássico Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll, com adaptações famosas para o cinema pela Disney. Aberta de 11 às 21 horas, a exposição ficará no 1º piso do Shopping Iguatemi e terá o ingresso custando R$ 25.
A homenagem à personagem se propõe a criar uma experiência de interatividade com os fãs. Para isso, 12 ambientes foram montados usando de tecnologias para contar a história de 150 anos de Alice. Um exemplo é o jogo de projeções e espelhos que cria uma ilusão de ótica simulando a correria da personagem perseguindo o Coelho Branco e caindo na toca do coelho.
 
Foto: Divulgação
Espaços como a mesa de chá do Chapeleiro Maluco e o jardim de roseiras com a Rainha de Copas também serão recriados, com base nos filmes, animações e ilustrações do País das Maravilhas. Estarão expostos também ilustrações e livros inéditos de Alice.
 
O espaço estará aberto de segunda a domingo no Shopping Iguatemi de Fortaleza. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.ingressorapido.com.br ou na bilheteria localizada no shopping. Fortaleza é a primeira cidade do Nordeste a receber a mostra que esteve em São Paulo entre outubro e novembro de 2016.
 
Serviço
Mostra Experiência Alice no País das Maravilhas
Quando: de sexta, 15 de setembro, até domingo, 15 de outubro das 11 às 21 horas
Onde: Shopping Iguatemi (avenida Washington Soares, 85 - Água Fria)
Quanto: R$ 25 (inteira) 
 
Redação O POVO Online

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08

Participe da Coletânea "100 Poetas e 100 Sonetos"

O Instituto Horácio Dídimo de Arte, Cultura e Espiritualidade está selecionando 100 poetas para compor a Coletânea “100 Poetas e 100 Sonetos”. Os sonetos são de tema livre e devem ser metrificados em qualquer tamanho ou estilo, rimados ou não. 

Não haverá taxa de inscrição e nem obrigatoriedade de aquisição do livro pelos participantes, que em contrapartida cedem seus direitos autorais. 

A data e local do lançamento da coletânea serão definidos posteriormente. 

Para participar, envie o seu soneto para o email ihd@institutohoraciodidimo.org ou pelo formulário até 10/07/2019 com uma breve biografia.

Por https://institutohoraciodidimo.org/2019/06/11/coletanea-100-poetas-e-100-sonetos/