Grupo leva ao público da primeira infância canções que representam um verdadeiro patrimônio musical brasileiro

Uma música de qualidade rara e valorizada no mundo inteiro será apresentada para unir gerações por meio de novas estéticas, uma densidade simples, divertida e poética.
Uma música de qualidade rara e valorizada no mundo inteiro será apresentada para unir gerações por meio de novas estéticas, uma densidade simples, divertida e poética. (Divulgação)
Acreditamos que a infância seja a fase mais rica pela qual passamos. A criança é capaz de absorver e se emocionar também através de canções que não se encaixam somente na categoria “música para crianças”. Nesta fase, a música vivenciada vem como verdadeiras informações de formação. Pensando nisso, o Circo Marimbondo Show leva para os palcos flertes empolvorosos e sensíveis com o folclore brasileiro e com canções autorais e já conhecidas do público infantil mineiro da compositora e cantora Bianca Luar, um destaque especial: uma sensível homenagem ao movimento musical mineiro Clube da Esquina. Com o intuito de levar a este público da primeira infância canções que representam um verdadeiro patrimônio musical brasileiro, selecionamos canções formativas que dialogam com o universo infantil. Uma música de qualidade rara e valorizada no mundo inteiro será apresentada com o intuito de unir gerações por meio de novas estéticas, uma densidade simples, divertida e poética.
Regido por um olhar pedagógico-musical, o super time de educadoras musicais, cantoras e compositoras Bianca Luar e Fernanda Sander, elegem temas importantes que permeiam o universo infantil, como a descoberta do corpo, o medo, o brincar, a natureza e os desafios do crescer.
Você é curioso? Então vou te contar...
O Circo Marimbondo ganhou este nome divertido devido à canção composta por Milton Nascimento e Ronaldo Bastos de nome Circo Marimbondo. E tem mais, quem sugeriu à banda este nome de forma muito carinhosa foi o compositor e cantor mineiro Beto Guedes. Agora só falta você neste balaio mineiro cheio de poesia, canção e muitas curiosidades.
A Banda: Bianca Luar (Voz, violão e pandeiro), Cyrano Almeida (Bateria), João Paulo (Baixo), e Arthur Araújo (violão).
SERVIÇO
Dia: 16/09/2017
Local: Espaço Cultural Dom Helder
Horário: 17 horas
Classificação: livre
Ingressos: www.centraldoseventos.com.br e no local, dia 16, a partir das 14 horas.
Preço: 30,00 inteira e 15,00 meia.
Produção: Perla Horta
Realização: Ars Gratia Artis
Apoio: Dom Helder Escola de Direito
Dom Total

Comentários

Mais Visitadas

O Irmão Carlos de Foucauld

Há 50 anos, primeira mulher negra era eleita ao Congresso nos EUA

Memorial do Holocausto lembra 80 anos da Noite dos Cristais em SP

MASP completa 50 anos de histórias

Escreve Pe. Jocy - Dom Delgado