Pular para o conteúdo principal

Grupo leva ao público da primeira infância canções que representam um verdadeiro patrimônio musical brasileiro

Uma música de qualidade rara e valorizada no mundo inteiro será apresentada para unir gerações por meio de novas estéticas, uma densidade simples, divertida e poética.
Uma música de qualidade rara e valorizada no mundo inteiro será apresentada para unir gerações por meio de novas estéticas, uma densidade simples, divertida e poética. (Divulgação)
Acreditamos que a infância seja a fase mais rica pela qual passamos. A criança é capaz de absorver e se emocionar também através de canções que não se encaixam somente na categoria “música para crianças”. Nesta fase, a música vivenciada vem como verdadeiras informações de formação. Pensando nisso, o Circo Marimbondo Show leva para os palcos flertes empolvorosos e sensíveis com o folclore brasileiro e com canções autorais e já conhecidas do público infantil mineiro da compositora e cantora Bianca Luar, um destaque especial: uma sensível homenagem ao movimento musical mineiro Clube da Esquina. Com o intuito de levar a este público da primeira infância canções que representam um verdadeiro patrimônio musical brasileiro, selecionamos canções formativas que dialogam com o universo infantil. Uma música de qualidade rara e valorizada no mundo inteiro será apresentada com o intuito de unir gerações por meio de novas estéticas, uma densidade simples, divertida e poética.
Regido por um olhar pedagógico-musical, o super time de educadoras musicais, cantoras e compositoras Bianca Luar e Fernanda Sander, elegem temas importantes que permeiam o universo infantil, como a descoberta do corpo, o medo, o brincar, a natureza e os desafios do crescer.
Você é curioso? Então vou te contar...
O Circo Marimbondo ganhou este nome divertido devido à canção composta por Milton Nascimento e Ronaldo Bastos de nome Circo Marimbondo. E tem mais, quem sugeriu à banda este nome de forma muito carinhosa foi o compositor e cantor mineiro Beto Guedes. Agora só falta você neste balaio mineiro cheio de poesia, canção e muitas curiosidades.
A Banda: Bianca Luar (Voz, violão e pandeiro), Cyrano Almeida (Bateria), João Paulo (Baixo), e Arthur Araújo (violão).
SERVIÇO
Dia: 16/09/2017
Local: Espaço Cultural Dom Helder
Horário: 17 horas
Classificação: livre
Ingressos: www.centraldoseventos.com.br e no local, dia 16, a partir das 14 horas.
Preço: 30,00 inteira e 15,00 meia.
Produção: Perla Horta
Realização: Ars Gratia Artis
Apoio: Dom Helder Escola de Direito
Dom Total

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Participe da Coletânea "100 Poetas e 100 Sonetos"

O Instituto Horácio Dídimo de Arte, Cultura e Espiritualidade está selecionando 100 poetas para compor a Coletânea “100 Poetas e 100 Sonetos”. Os sonetos são de tema livre e devem ser metrificados em qualquer tamanho ou estilo, rimados ou não. 

Não haverá taxa de inscrição e nem obrigatoriedade de aquisição do livro pelos participantes, que em contrapartida cedem seus direitos autorais. 

A data e local do lançamento da coletânea serão definidos posteriormente. 

Para participar, envie o seu soneto para o email ihd@institutohoraciodidimo.org ou pelo formulário até 10/07/2019 com uma breve biografia.

Por https://institutohoraciodidimo.org/2019/06/11/coletanea-100-poetas-e-100-sonetos/

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08