Jovens lançam aplicativo para ajudar no combate à violência contra a mulher

O lançamento do aplicativo “Mulheres não se calem” desenvolvido por jovens do instituto JCPM reunirá mais de 400 pessoas nesta sexta-feira (1).
O evento marca o 1° Encontro IJCPM de Juventude, que acontece no RioMar Fortaleza, das 9h às 17h.
A programação inclui palestras, debates e atividades nos três espaços: o Espaço Jovem Empreendedor e Tecnologia, onde serão apresentadas as tecnologias desenvolvidas pelos jovens durante seus cursos no IJCPM.
O evento contará ainda com palestras, talk shows sobre o tema Novas Tecnologias, apresentação de projetos de empreendedorismo e exposição de fotográfica, desenvolvidos pelos jovens. Em um espaço nomeado de Comunidade Cultural haverá exposição de 130 fotos e de grafites produzidos pelos jovens do Instituto. 
Representantes do Instituto Maria da Penha estarão no evento para apoiar a iniciativa. Outra novidade será a apresentação de um protótipo de bengala com sensor para auxiliar deficientes visuais, criado pelos jovens no curso de Robótica do IJCPM.

Serviço:
1° Encontro de Juventude IJCPM
Data: 1° de setembro, sexta-feira
Horário: das 9h às 17h
Local: Piso L3, Praça de Eventos do RioMar Fortaleza (Rua Des. Lauro Nogueira, 1500 – Papicu)
Evento gratuito
Mais informações: 3262.0208 (IJCPM Papicu) e 3037.3516 (IJCPM Presidente Kennedy).

Números
Por dia, cerca de 40 mulheres prestam queixas contra o companheiro à Delegacia da Mulher. Somente em Fortaleza, foram registrados 1.500 boletins de ocorrência de casos de agressão contra mulheres até o mês de maio. Mas esses números podem ser ainda maiores, já que muitas delas são violentadas e não denunciam.

Tribuna do Ceará

Comentários

Mais Visitadas

O Irmão Carlos de Foucauld

Há 50 anos, primeira mulher negra era eleita ao Congresso nos EUA

MASP completa 50 anos de histórias

Memorial do Holocausto lembra 80 anos da Noite dos Cristais em SP

Escreve Pe. Jocy - Dom Delgado