Pular para o conteúdo principal

Livraria Saraiva encerra uma das lojas em shopping de Fortaleza

Uma das unidades da livraria Saraiva encerrou as atividades no shopping Iguatemi Fortaleza nesta segunda-feira, 18. Localizada no piso térreo, a loja tinha porte menor que o da Saraiva MegaStore, que mantém o funcionamento da marca em uma das entradas do shopping.
Por email, a rede de livrarias informou aos clientes sobre o fechamento das portas da unidade: "Caro cliente, a loja Saraiva do Iguatemi Fortaleza, no piso térreo, encerrou suas atividades". Com o fechamento desta unidade, Fortaleza mantém outras duas lojas da livraria, sendo uma no próprio Iguatemi Fortaleza e a mais recente, no North Shopping Fortaleza.  
 "A Saraiva avalia constantemente a sua rede de lojas, considerando aberturas, reformas e fechamentos, dentro de seu plano de transformação e de manter sua operação saudável e cada vez mais multicanal para atender aos clientes em todas as plataformas, em lojas físicas e no e-commerce", explica a empresa por meio de nota enviada à imprensa. "Vale destacar que, desde o início do ano, a rede tem feito um movimento para a abertura e readequação de suas unidades, como pode ser atestado pela inauguração da loja no North Shopping", complementa.
A livraria foi fundada em 1914 em São Paulo. No ano de 2008, a empresa adquiriu a Livraria Siciliano e passou a ter 20% do mercado livreiro do Brasil. Também em nota, o Iguatemi explicou que a loja funcionava no shopping desde 1998, quando ainda levava nome de Siciliano. "A Administração informa que já está prospectando no mercado opções de serviços para uma breve ocupação do espaço, a ser oportunamente informado à imprensa e à sociedade cearense", diz a nota.
Redação O POVO Online

Comentários