Pular para o conteúdo principal

Campanha Fiscal Solidário recebe doações para entidades assistenciais até o dia 20 de dezembro

Os fiscais do Município de Fortaleza estão recebendo, até o dia 20 de dezembro, doações de gêneros alimentícios e valores em dinheiro para serem doadas a entidades assistenciais. Trata-se da Campanha Fiscal Solidário, que chega a sua oitava edição em 2017, proporcionando um Natal mais alegre para a população carente de Fortaleza.

A Campanha

“Em novembro de 2010, depois de quase 30 anos sem concurso público, a Fiscalização de Fortaleza recebeu uma turma de profissionais que chegou cheia de energia e já foi logo se engajando na luta da categoria. Ainda no calor da chegada e gratos pela conquista pessoal, um sentimento de solidariedade que se acentuou na época de fim de ano, se agigantou entre os novos profissionais, que criaram a Campanha Fiscal Solidário”, explica a presidente da Associação dos Fiscais do Município de Fortaleza (AFIM), Ana Lúcia Oliveira.
Demonstrando com a iniciativa que, além da disposição que os profissionais da Fiscalização traziam para cuidar e zelar pela cidade e o meio ambiente, também se preocupavam com o bem-estar social e afetivo do outro e da relação deste com o lugar em que vivem, a Campanha cresceu ano a ano, no entendimento de que a sensação de pertencimento e de inclusão contribui diretamente para uma postura de cuidado do cidadão para com o seu município.
“A Campanha Fiscal Solidário, iniciada pelos fiscais Glauber e Weslenya, embora tenha sido tímida no primeiro ano, tem se fortalecido com a progressiva adesão da categoria quanto às doações. Outras profissionais foram se engajando como Cristiane, Thiago, Erasmo, Eneylândia, nas tarefas de arrecadação, compras e distribuição”, completa Ana Lúcia.

Resultado

Até hoje, a campanha já contribuiu com entidades que tratam de crianças vítimas de agressões, animais mutilados ou abandonados, crianças portadoras de HIV/AIDS, pessoas em situação de rua, idosos abandonados, dentre outras, as quais se incluem a Casa Abrigo de Crianças (61 crianças); Casa Sol Nascente (18 crianças); Casa Abrigo de Idosos (79 pessoas); Toca de Assis (masculino, com 15 pessoas e feminino, com 13).
“Hoje, estas instituições já contam com os Fiscais de Fortaleza para suas comemorações natalinas e, assim, poderem ter mais um motivo de alegria dessas pessoas”, comenta a presidente da AFIM. “Neste ano de 2017, estamos trabalhando para sensibilizar não só os colegas fiscais a contribuir, mas também qualquer cidadão, servidor municipal ou não, que se sinta tocado com a campanha. E a meta é dobrar o número de arrecadações”, acrescenta Ana Lúcia Oliveira.
Serviço
Campanha Natal Solidário
Contribuições em dinheiro:
Banco do Brasil/ Ag: 5110-1/ Cc: 313779-1/ Raimundo F Andrade.
Contato: (85) 986670751 falar com Glauber.

A entrega das doações será realizada no dia 22 de dezembro, data em que se comemora o Dia do Fiscal Municipal.
Boa Notícia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Participe da Coletânea "100 Poetas e 100 Sonetos"

O Instituto Horácio Dídimo de Arte, Cultura e Espiritualidade está selecionando 100 poetas para compor a Coletânea “100 Poetas e 100 Sonetos”. Os sonetos são de tema livre e devem ser metrificados em qualquer tamanho ou estilo, rimados ou não. 

Não haverá taxa de inscrição e nem obrigatoriedade de aquisição do livro pelos participantes, que em contrapartida cedem seus direitos autorais. 

A data e local do lançamento da coletânea serão definidos posteriormente. 

Para participar, envie o seu soneto para o email ihd@institutohoraciodidimo.org ou pelo formulário até 10/07/2019 com uma breve biografia.

Por https://institutohoraciodidimo.org/2019/06/11/coletanea-100-poetas-e-100-sonetos/

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08