Pular para o conteúdo principal

Filho de Charlie Chaplin confirma presença para o Oscar do Circo no Brasil

1st Cirque International Festival of Brazil Contest será realizado em maio no Anhembi, com um júri formado por referências mundiais do meio circense, como Eugène Chaplin.
Filho de Charlie Chaplin confirma presença para o Oscar do Circo no Brasil.
Filho de Charlie Chaplin confirma presença para o Oscar do Circo no Brasil. (Divulgação)

Pela primeira vez o Brasil será palco de um dos maiores e mais importantes eventos circenses internacionais, considerado mundialmente o Oscar do Circo: 1st Cirque International Festival of Brazil Contest. O festival será realizado de 2 a 6 de maio, no Anhembi, e entre os nomes confirmados para o júri está Eugène Chaplin, filho de Charlie Chaplin, diretamente da Suíça.
Chaplin é Presidente do Festival Internacional de Cinema de Comédia de Vevey; dirigiu o documentário "Charlie Chaplin: A Family Tribute", produzido por Jarl Alé de Basseville; e criou o musical "Smile", uma narração da vida de Charlie Chaplin através de sua música.
No Brasil, 1st Cirque International Festival of Brazil Contest seguirá os mesmos moldes do tradicional festival de Monte Carlo, criado pelo Príncipe Rainier III em 1974 e atualmente presidido pela princesa Stéphanie, e a organização internacional está apoiando a realização da edição brasileira pela La Force Productions, do diretor artístico internacional Jeferson Alexandre, junto à Spacial Cultural e Entretenimento, da empresária Marlene Querubim.
O evento será um marco na história do circo nacional, realizado sob uma das maiores lonas já vistas no País nos últimos anos. E para competir, os artistas internacionais podem se inscrever até dia 5 de fevereiro e os nacionais até 20 de fevereiro.
A organização já recebeu centenas de materiais, que estão sendo avaliados por uma curadoria especializada no segmento, com o objetivo de selecionar 70 números de diversas categorias.
As apresentações dos competidores serão abertas ao público e prometem verdadeiros espetáculos, com destaque para a final, marcada para o dia 6 de maio. Os convites já estão à venda no Ingresso Rápido e todas as informações, inclusive para as inscrições, estão no site www.cirquefestivalcontest.com.br e redes sociais @cirquefestivalcontest no Facebook e Instagram.
Serviço
1st Cirque International Festival of Brazil Contest
Data: de 2 a 6 de maio de 2018
Inscrições gratuitas
Competições gratuitas
Prazos para inscrições: internacionais até 5 de fevereiro; nacionais até 20 de fevereiro de 2018
Site: www.cirquefestivalcontest.com.br
Midias sociais Facebook e Instagram: @cirquefestivalcontest
Apresentações abertas ao público: capacidade para mais de 2300 pessoas
Preços: a partir de R$ 90 para crianças e R$ 180 para adultos
Compras antecipadas pelo Ingresso Rápido www.ingressorapido.com.br
Tem acesso a portadores de necessidades especiais
Climatizador
Estacionamento
Local: Anhembi - São Paulo – Capital (ao lado do Palácio das Convenções)

inFATO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Participe da Coletânea "100 Poetas e 100 Sonetos"

O Instituto Horácio Dídimo de Arte, Cultura e Espiritualidade está selecionando 100 poetas para compor a Coletânea “100 Poetas e 100 Sonetos”. Os sonetos são de tema livre e devem ser metrificados em qualquer tamanho ou estilo, rimados ou não. 

Não haverá taxa de inscrição e nem obrigatoriedade de aquisição do livro pelos participantes, que em contrapartida cedem seus direitos autorais. 

A data e local do lançamento da coletânea serão definidos posteriormente. 

Para participar, envie o seu soneto para o email ihd@institutohoraciodidimo.org ou pelo formulário até 10/07/2019 com uma breve biografia.

Por https://institutohoraciodidimo.org/2019/06/11/coletanea-100-poetas-e-100-sonetos/

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08