Pular para o conteúdo principal

Obras de arte em vídeo ocupam o Cineteatro São Luiz até 1º de março


olho
Na mostra Olho, uma seleção de 30 filmes explora as possibilidades oferecidas pelo cinema como espaço de recepção para a videoarte
A terceira edição da mostra “Olho” traz ao Cineteatro São Luiz de terça (27) até o dia 1º de março, uma seleção de 30 filmes, de forma a apresentar ao público uma mostra internacional que explora as possibilidades oferecidas pelo cinema como espaço de recepção para a videoarte. 
 
O projeto explora o pensamento, a percepção e o conhecimento de forma tentacular através de uma seleção de obras em vídeo brasileiras e internacionais que pertencem aos campos cada vez mais entrelaçados do filme experimental, da vídeo-arte e do cinema expandido.
 
A mostra tem curadoria de Alessandra Bergamaschi (graduada em Comunicação pela Universitá di Bologna, doutoranda em História da Arte pela Puc-Rio) e Vanina Saracino (curadora independente), criadoras, em 2013, de Olho, projeto que pretende tornar-se uma plataforma criativa e crítica para os profissionais que estão refletindo sobre o estatuto da obra de arte a partir da imagem em movimento.
 
As obras selecionadas são dos seguintes artistas: Ali Cherri, Agnieszka Polska, Cao Guimaraes, Carlos Motta, Clément Cogitore, Gabriel Mascaro, Jonathas de Andrade, Júlio Cavani, Luiz Roque, Marc Johnson, Mika Taanila, Naïmé Perrette, The Otolith Group, Regina Parra, Rivane Neuenschwander, Sebastian Díaz Morales, Tanya Busse, Tuomas Aleksander Laitinen e Yuri Firmeza.
 
Confira a programação completa da mostra no evento do Facebook.

Diário do Nordeste

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

A feira de tecnologia Campus Party Brasília 2018 foi encerrada hoje (1°), após ter reunido milhares de pessoas em torno de palestras, oficinas e atividades com temas como o uso da tecnologia da computação, robótica, empreendedorismo e startups. Essa é a segunda edição do evento em Brasília, que começou no dia 27 de junho, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Antes prevista para acontecer de 30 de maio a 3 de junho, a feira foi adiada para esta semana por causa da greve dos caminhoneiros. De acordo com o diretor da Campus Party Brasil, Tônico Novaes, o evento contabilizou um volume de vendas de ingressos pelo menos 30% maior que a primeira edição da Campus Party em Brasília, realizada no ano passado.  Para Tônico Novaes, a edição no Distrito Federal se destacou pela elevada participação e envolvimento dos que estão no evento.  “Os campuseiros daqui são realmente engajados no conteúdo. Andando por aqui você vai ver todos os workshops e bancadas cheias e a estrutura está bem maior que a …