Pular para o conteúdo principal

Museu do Ceará, equipamento da Secult, apresenta “Novos Olhares para a Monalisa”


O Museu do Ceará, a Coleção Veridiana Brasileiro e o curador Newton Whitehurst tem o prazer de apresentar ao público a coleção particular de Versões da Monalisa, de Veridiana Brasileiro. A abertura da exposição acontece no dia 10 de março, sábado, às 10h, no Museu do Ceará, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult). Um encontro com várias cores, olhares, desenhos e possibilidades do clássico quadro. Um lúdico possível de ver e se encantar.

A exposição intitulada “Novos Olhares para a Monalisa” evidencia o mistério e o enigma dessa personagem histórica na interpretação e identidade de cada artista, enaltecendo a beleza e estimulando o interesse e sensibilidade às artes. Composta por quase duzentas Obras de artistas locais, nacionais e internacionais, a exposição inicia dia 10 de março de 2018 e terá duração de 30 dias, no Museu do Ceará. Esta será certamente uma experiência cultural inesquecível.

A exposição é realizada pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), Associação dos Amigos do Museu do Ceará, do Museu do Ceará, Menu das Artes e Coleção Veridiana.

Abertura exposição: “Novos Olhares para a Monalisa”
Dia 10 de março (sábado) às 10h
Museu do Ceará


Fonte: Secult

Comentários