Saiba a verdadeira história da garota síria que sorri em foto compartilhada nas redes sociais

A foto de uma criança suja de poeira e aparentemente sozinha foi compartilhada por pessoas na internet com a informação de que ela estaria em um local de guerra na Síria e perdida. Na maioria dos posts, os usuários afirmavam que a menina era órfã e que estava abandonada, mas o que chamava atenção era o sorriso inocente da criança. Entretanto, a história compartilhada foi distorcida. Apesar de realmente estar na Síria, um país em guerra, o autor da foto Ahmad Al-Sabouni afirmou que a menina está bem e com a família.

De setembro de 2017, as fotos repercutiram e foram postadas atualmente fora de contexto. Na época, o fotógrafo compartilhou as fotos com um texto que falava de Deus e esperança, sem nunca ter informado sobre o estado da garota ou da família. Depois que as imagens viralizaram, Al-Sabouni publicou mais fotos da menina e confirmou que ela mora em uma parte segura a região com seus pais.
“O nome da garota é Sidra, ela mora na cidade de Homs, que está sob o controle do governo da Síria. Todos os membros da família estão ilesos”. O fotógrafo postou, junto com o texto, mais fotos da garota, desta vez com a família. Nos comentários, diversas pessoas expressaram agradecimentos a Al-Sabouni por ter explicado a história de Sidra.
A informação distorcida foi postada inclusive pela atriz Giovana Antonele, na sua conta no Instagram. 

Redação O POVO Online

Comentários

Mais Visitadas

Físico brasileiro recebe Prêmio Templeton de 2019

Câmara homenageia mulheres que se destacaram na luta por direitos

Inep cria comissão para decidir itens que farão parte do Enem 2019

Primeira edição da Semana de Arte Unifor abraça diversidade de linguagens e expressões

Capela revestida por milhares de ossos é ponto turístico excêntrico em Portugal