Pular para o conteúdo principal

Arábia Saudita inaugura 1º cinema do país em evento com convidados ilustres

Em Riad
  • Center for International Communication via AP
A Arábia Saudita inaugurou seu primeiro cinema comercial nesta quarta-feira, colocando fim a uma proibição de quase 40 anos como parte de uma campanha do príncipe herdeiro Mohammed bin Salman para abrir o reino muçulmano altamente conservador.
Entretanto, sauditas comuns precisarão esperar mais algumas semanas antes de conseguirem assistir a um filme. Apenas convidados poderão assistir a exibições privadas em Riad neste mês, e a inauguração para o público geral será realizada em maio, informou a operadora AMC Entertainment Holdings.
Autoridades graduadas do governo, importantes figuras estrangeiras e da indústria do entretenimento devem assistir ao filme da Marvel "Pantera Negra" no evento de abertura do cinema.
A exibição servirá como um teste da única sala montada até agora no local, um auditório de concertos sinfônicos rapidamente equipado com um telão para cumprir a data de inauguração anunciada há duas semanas.
Apesar do acesso limitado, as exibições representam outro marco das reformas lideradas pelo príncipe herdeiro saudita para modernizar o estilo de vida de sua população e diversificar a economia do principal exportador de petróleo do mundo.

Comentários