Pular para o conteúdo principal

Ciência e religião

Paulo Eduardo Mendes*
Resultado de imagem para paulo eduardo mendes
Mãos dadas. Ciência. Religião. Disposição para agir. Interpretar avisos onde fé e razão socorrem-se da lógica formal das coisas simples. Rever conceitos. Desobstruir a mente dos vícios de preconceitos. Tentar a pureza de ideias verificando se as perspectivas de entendimento estão colocadas à disposição de todos.
Ciência e religião no auge do raciocínio cuja inteligência desponta na postura da verdadeira educação para o amanhã de luz. Os cientistas estão trabalhando com a aceitação dos preceitos religiosos. Há um quê de harmonia nesse maravilhoso mundo do raciocínio. Fontes as mais diversas já enfocam ciência e religião no mesmo patamar da dignidade humana.
É momento preciso para entender o outro. Abrir a porta da convivência e descobrir o autêntico "elixir da felicidade".
A construção da fé religiosa com a sistemática científica que fixe o instante exato do teorema da compreensão de tudo o que nos cerca. Somos partículas infinitesimais dessa temática que une ciência e religião, na fórmula de inteligência que se coloque à disposição do ser humano no universo.
Hora exata, sim, para saber quem somos e como reencontrar o que existe após a morte do corpo físico. Operar a matemática do bom senso e despertar de mãos dadas com os cientistas que estão agindo na proporção das descobertas em que o sentido das coisas simples começa a se multiplicar para encontrar respostas confiáveis a fim de entender o mundo da natureza que nos cerca.
Ciência e religião visando esclarecer pontos obscuros da nossa existência. É a luz do mundo já com o seu brilho próprio.
*Jornalista

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

A feira de tecnologia Campus Party Brasília 2018 foi encerrada hoje (1°), após ter reunido milhares de pessoas em torno de palestras, oficinas e atividades com temas como o uso da tecnologia da computação, robótica, empreendedorismo e startups. Essa é a segunda edição do evento em Brasília, que começou no dia 27 de junho, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Antes prevista para acontecer de 30 de maio a 3 de junho, a feira foi adiada para esta semana por causa da greve dos caminhoneiros. De acordo com o diretor da Campus Party Brasil, Tônico Novaes, o evento contabilizou um volume de vendas de ingressos pelo menos 30% maior que a primeira edição da Campus Party em Brasília, realizada no ano passado.  Para Tônico Novaes, a edição no Distrito Federal se destacou pela elevada participação e envolvimento dos que estão no evento.  “Os campuseiros daqui são realmente engajados no conteúdo. Andando por aqui você vai ver todos os workshops e bancadas cheias e a estrutura está bem maior que a …