Pular para o conteúdo principal

Revista presta homenagem a homens que colaboraram na Igreja no Brasil

O bispo de Cachoeira do Sul e referencial do regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Remídio José Bohn, falecido no dia 06 de janeiro e o colaborador ativo na tradução da Bíblia da CNBB, padre Ney Brasil Pereira, falecido aos 86 anos de idade foram homenageados na nova edição da revista “CNBB em Ação”, cuja finalidade é trazer à luz as Comissões Episcopais Pastorais, instituídas para estudar, propor e animar programas e projetos que promovam a unidade da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil.

Página 12: Homenagem feita a dom Remídio pela Comissão para o Laicato da CNBB
Dom Remídio José Bohn 
Homenageado pela Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato, dom Remídio José Bohn, em nível nacional, era responsável por acompanhar os Movimentos, Associações Laicais e Serviços Eclesiais. Inicialmente, de maneira tímida e discreta, foi se destacando como um pastor fraterno e bondoso pela sua presença e firmeza, revelando-se um homem de Deus por seu grande amor à Igreja e especial carinho para com o laicato. “Louvamos a Deus pela sua vida e pedimos que lhe conceda a recompensa dos justos!”, diz um trecho da homenagem.
Padre Ney Brasil Pereira 

Página 33: Homenagem feita a padre Ney pela Comissão para a Doutrina da Fé
Padre Ney Brasil era um homem de muitas artes: presbítero, exegeta, professor, maestro e tradutor da Bíblia. Especialmente homenageado pela Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé, foi membro da Pontifícia Comissão Bíblica. Colaborou ativamente na tradução da Bíblia da CNBB. “A ele, com saudades, a mais que devida e merecida gratidão”, diz um trecho da homenagem.
A revista “CNBB em Ação” é produzida com a colaboração dos assessores das Comissões Episcopais Pastorais, agentes de pastoral e parceiros que tornaram possível a publicação do esforço evangelizador da CNBB, no período de 2016 a 2017.
CNBB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Participe da Coletânea "100 Poetas e 100 Sonetos"

O Instituto Horácio Dídimo de Arte, Cultura e Espiritualidade está selecionando 100 poetas para compor a Coletânea “100 Poetas e 100 Sonetos”. Os sonetos são de tema livre e devem ser metrificados em qualquer tamanho ou estilo, rimados ou não. 

Não haverá taxa de inscrição e nem obrigatoriedade de aquisição do livro pelos participantes, que em contrapartida cedem seus direitos autorais. 

A data e local do lançamento da coletânea serão definidos posteriormente. 

Para participar, envie o seu soneto para o email ihd@institutohoraciodidimo.org ou pelo formulário até 10/07/2019 com uma breve biografia.

Por https://institutohoraciodidimo.org/2019/06/11/coletanea-100-poetas-e-100-sonetos/

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08