Pular para o conteúdo principal

Museu da Fotografia realiza curso de fotografia para dispositivos móveis

Durante este e o próximo fim de semana (dias 3 e 9 de junho), o professor Thiago Braga voltará ao Museu da Fotografia para mais um curso de fotografia para dispositivos móveis.
Divididas entre prática e expositiva, as aulas ajudarão o aluno a manusear o celular ou tablete com facilidade e precisão, a entender o comportamento da luz, sua direção e intensidade, e compreender a importância do ato fotográfico na contemporaneidade. O objetivo é promover e fomentar a prática da fotografia e a discussão da imagem.
No total, serão oito horas de curso, sendo cinco em campo (no segundo dia). No primeiro dia, serão realizados exercícios em sala. No segundo, os alunos viajarão até a Feira de Cascavel para colocar em prática o que aprenderam e fazer registros no local.
Os alunos irão ao local definido, juntamente com o professor, em um ônibus disponibilizado pelo MFF. Podem se inscrever pessoas que tenham interesse em fotografia, história da arte ou em artes visuais em geral, utilizando celular ou tablet com câmera.
Serviço:
Curso de Fotografia Básica para Dispositivos Móveis
Dias: 3 e 9 de junho (domingo e sábado)
Horários: 13h às 17h / 07h às 12h (respectivamente)
Local de realização dos exercícios e concentração para aula de campo: MFF
Endereço: Rua Frederico Borges, 545 – Varjota
Pré-inscrições: pelo e-mail educacao@museudafotografia.com.br
Inscrições: R$ 200 (somente em dinheiro, presenciais, no Museu)
Mais informações: (85) 3017-3661

Tribuna do Ceará

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Participe da Coletânea "100 Poetas e 100 Sonetos"

O Instituto Horácio Dídimo de Arte, Cultura e Espiritualidade está selecionando 100 poetas para compor a Coletânea “100 Poetas e 100 Sonetos”. Os sonetos são de tema livre e devem ser metrificados em qualquer tamanho ou estilo, rimados ou não. 

Não haverá taxa de inscrição e nem obrigatoriedade de aquisição do livro pelos participantes, que em contrapartida cedem seus direitos autorais. 

A data e local do lançamento da coletânea serão definidos posteriormente. 

Para participar, envie o seu soneto para o email ihd@institutohoraciodidimo.org ou pelo formulário até 10/07/2019 com uma breve biografia.

Por https://institutohoraciodidimo.org/2019/06/11/coletanea-100-poetas-e-100-sonetos/

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08