Fortaleza recebe exposição itinerante que celebra a língua portuguesa


Participantes poderão aprender, de forma divertida e interativa, as peculiaridades da língua, principalmente no Brasil e em Portugal ( Foto: Divulgação )
No feriado que celebra a Independência do Brasil, realizado nesta sexta-feira (7), Fortaleza receberá, pela primeira vez, a exposição itinerante 'A Energia da Língua Portuguesa', que contará com diversas atividades interativas relacionadas ao nosso idioma para o público de todas as idades. Organizado pela EDP, o evento seguirá até domingo (9), no Aterro da Praia de Iracema, sempre de 10h às 19h. A entrada é gratuita.
Conforme a organização, o evento contará com uma estrutura que possibilita aos visitantes o contato direto com informações, dados e curiosidades sobre os países que falam o português. Os participantes poderão, inclusive, aprender de forma divertida as peculiaridades da língua, principalmente no Brasil e em Portugal, além de curiosidades sobre expressões comuns do idioma.
Com 300 metros quadrados (m²) de espaço, a exposição também visa convidar os visitantes à leitura e à convivência, com puffs espalhados e estantes recheadas de livros. No domingo, às 15h, a área externa da estrutura vai receber também o show do rapper Vinícius Terra.
Serviço:
Exposição itinerante A Energia da Língua Portuguesa - Fortaleza
Local: Aterro da Praia de Iracema
Período: 7 a 9 de setembro de 2018 (sexta-feira a domingo)
Horário: 10h às 19h
Entrada Gratuita

Diário do Nordeste

Comentários

Mais Visitadas

O Irmão Carlos de Foucauld

Há 50 anos, primeira mulher negra era eleita ao Congresso nos EUA

Memorial do Holocausto lembra 80 anos da Noite dos Cristais em SP

MASP completa 50 anos de histórias

Escreve Pe. Jocy - Dom Delgado