Fortaleza recebe exposição itinerante que celebra a língua portuguesa


Participantes poderão aprender, de forma divertida e interativa, as peculiaridades da língua, principalmente no Brasil e em Portugal ( Foto: Divulgação )
No feriado que celebra a Independência do Brasil, realizado nesta sexta-feira (7), Fortaleza receberá, pela primeira vez, a exposição itinerante 'A Energia da Língua Portuguesa', que contará com diversas atividades interativas relacionadas ao nosso idioma para o público de todas as idades. Organizado pela EDP, o evento seguirá até domingo (9), no Aterro da Praia de Iracema, sempre de 10h às 19h. A entrada é gratuita.
Conforme a organização, o evento contará com uma estrutura que possibilita aos visitantes o contato direto com informações, dados e curiosidades sobre os países que falam o português. Os participantes poderão, inclusive, aprender de forma divertida as peculiaridades da língua, principalmente no Brasil e em Portugal, além de curiosidades sobre expressões comuns do idioma.
Com 300 metros quadrados (m²) de espaço, a exposição também visa convidar os visitantes à leitura e à convivência, com puffs espalhados e estantes recheadas de livros. No domingo, às 15h, a área externa da estrutura vai receber também o show do rapper Vinícius Terra.
Serviço:
Exposição itinerante A Energia da Língua Portuguesa - Fortaleza
Local: Aterro da Praia de Iracema
Período: 7 a 9 de setembro de 2018 (sexta-feira a domingo)
Horário: 10h às 19h
Entrada Gratuita

Diário do Nordeste

Comentários

Mais Visitadas

As dores da humanidade

Tudo começa com o caderno de caligrafia

Missão da Unesco faz primeira visita ao Museu Nacional

Livro aborda a memória crítica da escravidão

Bancário faz sua estreia como escritor