'O Grande Circo Místico' é escolhido para representar Brasil em disputa por vaga no Oscar

Filme de Cacá Diegues conta a história de cinco gerações de uma mesma família proprietária de circo e mescla realidade com fantasia em um universo místico.
O filme tem lançamento previsto para novembro.
O filme tem lançamento previsto para novembro. Foto (Divulgação)
SÃO PAULO - "O Grande Circo Místico" vai representar o Brasil na disputa para concorrer a uma vaga na categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira no Oscar 2019, informou o Ministério da Cultura nesta terça-feira.
O filme de Cacá Diegues conta a história de cinco gerações de uma mesma família proprietária de circo e mescla realidade com fantasia em um universo místico, de acordo com a Academia Brasileira de Cinema (ABC), onde o anúncio foi feito.
"Da inauguração do Grande Circo Místico em 1910 até os dias de hoje, o público vai acompanhar, com a ajuda de Celavi, mestre de cerimônias que nunca envelhece, as aventuras e amores da família Kieps, do seu auge a sua decadência, até o surpreendente final", disse a ABC em seu site.
O filme tem lançamento previsto para novembro.
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood vai anunciar a lista com todos os indicados ao Oscar em 22 de janeiro, e a cerimônia de premiação será realizada em 24 de fevereiro, em Los Angeles.

Reuters
 

Comentários

Mais Visitadas

As dores da humanidade

Tudo começa com o caderno de caligrafia

Missão da Unesco faz primeira visita ao Museu Nacional

Bancário faz sua estreia como escritor

Livro aborda a memória crítica da escravidão