'O Grande Circo Místico' é escolhido para representar Brasil em disputa por vaga no Oscar

Filme de Cacá Diegues conta a história de cinco gerações de uma mesma família proprietária de circo e mescla realidade com fantasia em um universo místico.
O filme tem lançamento previsto para novembro.
O filme tem lançamento previsto para novembro. Foto (Divulgação)
SÃO PAULO - "O Grande Circo Místico" vai representar o Brasil na disputa para concorrer a uma vaga na categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira no Oscar 2019, informou o Ministério da Cultura nesta terça-feira.
O filme de Cacá Diegues conta a história de cinco gerações de uma mesma família proprietária de circo e mescla realidade com fantasia em um universo místico, de acordo com a Academia Brasileira de Cinema (ABC), onde o anúncio foi feito.
"Da inauguração do Grande Circo Místico em 1910 até os dias de hoje, o público vai acompanhar, com a ajuda de Celavi, mestre de cerimônias que nunca envelhece, as aventuras e amores da família Kieps, do seu auge a sua decadência, até o surpreendente final", disse a ABC em seu site.
O filme tem lançamento previsto para novembro.
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood vai anunciar a lista com todos os indicados ao Oscar em 22 de janeiro, e a cerimônia de premiação será realizada em 24 de fevereiro, em Los Angeles.

Reuters
 

Comentários

Mais Visitadas

José, servo bom e fiel

Câmara homenageia mulheres que se destacaram na luta por direitos

Nossos escritores

Físico brasileiro recebe Prêmio Templeton de 2019

Inep cria comissão para decidir itens que farão parte do Enem 2019