Pular para o conteúdo principal

Acam Mandacaru realiza bazar beneficente em prol dos direitos de crianças e adolescentes

O Bazar Beneficente acontece de 16 a 18 de outubro, no Shopping Center Um. O valor arrecadado será destinado às atividades sociais voltadas para a comunidade, na busca pelos direitos de crianças e adolescentes.
A Associação Casa de Afonso e Maria (Acam Mandacuru) realiza Bazar Beneficente de 16 a 18 de outubro, no piso térreo do Shopping Center Um, em Fortaleza. O valor arrecadado será destinado às atividades sociais voltadas para a comunidade, em busca dos direitos de crianças e adolescentes.

O bazar celebra, ainda, os oito anos de fundação da Casa de Afonso e Maria. Além de roupas de adulto e infantil novas, há material semi-novo, acessórios, bijuterias, brinquedos. Vale destacar também a parceria com a Livraria do Escritor Cearense em que, livros doados para angariar recursos, serão vendidos em prol desse grande Projeto Cultura de Paz e Cidadania que já amealhou inclusive o Prêmio Nacional Juíza Patrícia Acioli de Direitos Humanos em 2014.

Saiba mais

A Associação Casa de Afonso e Maria – Acam Mandacaru, fundada em 2010, é atenta à sustentabilidade sociocultural e ambiental.
Uma média 120 a 150 crianças e adolescentes no contra turno escolar participam das atividades de capoeira, dança, teatro, inglês, informática/robótica, futebol, música e letramento. Em Acordo de Cooperação com a Secretaria Municipal de Educação-SME, a creche Casa de Afonso e Maria atende a 56 crianças de 1 e 2 anos de idade.
A presidente da Acam Mandacaru, Gilmaíse Mendes, está feliz com o convênio realizado com a UFC e com a Unifanor no setor de estágio que viabiliza excelente intercâmbio entre estudantes e moradores daquela comunidade do Vicente Pinzón e com a participação de pessoas que buscam conhecer a sede com suas atividades diversas.
Há uma série de cursos para os familiares dos alunos como corte/costura, artesanato, alimentos feitos com sobras e com cascas de frutas, numa verdadeira ação de economia criativa. A instituição está inscrevendo pessoas que queiram participar do corpo de voluntários pelo telefone (85) 3262-2537 ou pelo e-mail: casadeafonsoemaria@gmail.com.
A ACAM Mandacaru também disponibiliza um núcleo de atendimento no sítio Latadas em Jaguaruana, sede da família de Afonso e Maria.

Serviço

Bazar Beneficente Associação Casa de Afonso e Maria (Acam Mandacaru)
Data: De 16 a 18 de outubro de 2018
Horário: 9 às 21 horas
Local: Shopping Center Um – Piso térreo
Mais informações: (85) 3262-2537

Boa Notícia

Comentários