Acam Mandacaru realiza bazar beneficente em prol dos direitos de crianças e adolescentes

O Bazar Beneficente acontece de 16 a 18 de outubro, no Shopping Center Um. O valor arrecadado será destinado às atividades sociais voltadas para a comunidade, na busca pelos direitos de crianças e adolescentes.
A Associação Casa de Afonso e Maria (Acam Mandacuru) realiza Bazar Beneficente de 16 a 18 de outubro, no piso térreo do Shopping Center Um, em Fortaleza. O valor arrecadado será destinado às atividades sociais voltadas para a comunidade, em busca dos direitos de crianças e adolescentes.

O bazar celebra, ainda, os oito anos de fundação da Casa de Afonso e Maria. Além de roupas de adulto e infantil novas, há material semi-novo, acessórios, bijuterias, brinquedos. Vale destacar também a parceria com a Livraria do Escritor Cearense em que, livros doados para angariar recursos, serão vendidos em prol desse grande Projeto Cultura de Paz e Cidadania que já amealhou inclusive o Prêmio Nacional Juíza Patrícia Acioli de Direitos Humanos em 2014.

Saiba mais

A Associação Casa de Afonso e Maria – Acam Mandacaru, fundada em 2010, é atenta à sustentabilidade sociocultural e ambiental.
Uma média 120 a 150 crianças e adolescentes no contra turno escolar participam das atividades de capoeira, dança, teatro, inglês, informática/robótica, futebol, música e letramento. Em Acordo de Cooperação com a Secretaria Municipal de Educação-SME, a creche Casa de Afonso e Maria atende a 56 crianças de 1 e 2 anos de idade.
A presidente da Acam Mandacaru, Gilmaíse Mendes, está feliz com o convênio realizado com a UFC e com a Unifanor no setor de estágio que viabiliza excelente intercâmbio entre estudantes e moradores daquela comunidade do Vicente Pinzón e com a participação de pessoas que buscam conhecer a sede com suas atividades diversas.
Há uma série de cursos para os familiares dos alunos como corte/costura, artesanato, alimentos feitos com sobras e com cascas de frutas, numa verdadeira ação de economia criativa. A instituição está inscrevendo pessoas que queiram participar do corpo de voluntários pelo telefone (85) 3262-2537 ou pelo e-mail: casadeafonsoemaria@gmail.com.
A ACAM Mandacaru também disponibiliza um núcleo de atendimento no sítio Latadas em Jaguaruana, sede da família de Afonso e Maria.

Serviço

Bazar Beneficente Associação Casa de Afonso e Maria (Acam Mandacaru)
Data: De 16 a 18 de outubro de 2018
Horário: 9 às 21 horas
Local: Shopping Center Um – Piso térreo
Mais informações: (85) 3262-2537

Boa Notícia

Comentários

Mais Visitadas

O Irmão Carlos de Foucauld

Há 50 anos, primeira mulher negra era eleita ao Congresso nos EUA

Memorial do Holocausto lembra 80 anos da Noite dos Cristais em SP

MASP completa 50 anos de histórias

Escreve Pe. Jocy - Dom Delgado