Alunos fazem “Arca de Noé” para ajudar o cearense Noé a se inscrever no vestibular

O estudante Noé deseja cursar ciências da computação (FOTO: Arquivo Pessoal)
No último ano de Ensino Médio, alunos se preparam para prestar vestibular. Aqueles que não têm condições financeiras para pagar a inscrição solicitam isenção do pagamento. Todos os alunos do 3º ano da escola profissionalizante Salaberga Torquato Gomes de Matos, de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza, conseguiram se inscrever, menos o estudante Lucas Noé.
Vendo a situação e em alusão a seu nome, toda a turma resolveu fazer uma arca para arrecadar dinheiro e doações necessárias para o pagamento de sua inscrição. Era a Arca de Noé.
Os alunos conseguiram arrecadar o valor de R$ 79, suficiente para Noé se inscrever e fazer o pagamento de sua matrícula. Para ele, a ajuda foi uma grande surpresa. “Eu não esperava, estou muito grato a todos os professores e colegas que se dispuseram a ajudar”, conta.
A professora Karla Cristianne comentou que ações como essa a fazem ter ainda mais felicidade como educadora. “Parece pequeno, mas, para ele é uma oportunidade de mudar de vida e, para mim, o pagamento de um trabalho difícil que continua gerando frutos”.
Tribuna do Ceará

Comentários

Mais Visitadas

O Irmão Carlos de Foucauld

Há 50 anos, primeira mulher negra era eleita ao Congresso nos EUA

Memorial do Holocausto lembra 80 anos da Noite dos Cristais em SP

MASP completa 50 anos de histórias

Escreve Pe. Jocy - Dom Delgado