Pular para o conteúdo principal

Alunos fazem “Arca de Noé” para ajudar o cearense Noé a se inscrever no vestibular

O estudante Noé deseja cursar ciências da computação (FOTO: Arquivo Pessoal)
No último ano de Ensino Médio, alunos se preparam para prestar vestibular. Aqueles que não têm condições financeiras para pagar a inscrição solicitam isenção do pagamento. Todos os alunos do 3º ano da escola profissionalizante Salaberga Torquato Gomes de Matos, de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza, conseguiram se inscrever, menos o estudante Lucas Noé.
Vendo a situação e em alusão a seu nome, toda a turma resolveu fazer uma arca para arrecadar dinheiro e doações necessárias para o pagamento de sua inscrição. Era a Arca de Noé.
Os alunos conseguiram arrecadar o valor de R$ 79, suficiente para Noé se inscrever e fazer o pagamento de sua matrícula. Para ele, a ajuda foi uma grande surpresa. “Eu não esperava, estou muito grato a todos os professores e colegas que se dispuseram a ajudar”, conta.
A professora Karla Cristianne comentou que ações como essa a fazem ter ainda mais felicidade como educadora. “Parece pequeno, mas, para ele é uma oportunidade de mudar de vida e, para mim, o pagamento de um trabalho difícil que continua gerando frutos”.
Tribuna do Ceará

Comentários