Pular para o conteúdo principal

Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns abre inscrições para ateliês

Por G1 Caruaru
4ª edição do Festival Internacional de Literatura Infantil em Garanhuns — Foto: Assessoria/Divulgação
4ª edição do Festival Internacional de Literatura Infantil em Garanhuns — Foto: Assessoria/Divulgação

O Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns (Felig), no Agreste de Permanbuco, acontecerá de 18 a 20 de outubro e está com inscrições abertas para ateliês. Serão seis turmas, com 25 pessoas cada, com o objetivo de abordar os processos criativos, promover a troca de experiências e o compartilhamento do saber e fazer.
Na quinta-feira (18), das 14h às 16h, a primeira turma do Ateliê de Criação será comandada pela escritora e ilustradora Marilda Castanha. Em seguida, das18h às 21h, a escritora, designer e ilustradora argentina Vanina Starkoff vai ministrar o Ateliê Filig de Narrativas Visuais. Na sexta-feira (19), o escritor e líder indígena Yaguarê Yamã estará à frente, das 14h às 16h, do Ateliê da Criação e, das 18h às 21h, a mineira Marilda Castanha falará no Ateliê Filig de Narrativas Visuais. No último dia de Festival, serão dois Ateliês de Criação. O primeiro, das 9h às 11h, com a roteirista, escritora e atriz Rita Carelli; e o segundo, das 14h às 16h, com Vanina Starkoff.
Seguindo o tema central “Um povo em forma de histórias”, estão na programação os Ateliês de Criação, que se debruçam sobre o ofício da escrita, e os de Narrativas Visuais, com olhar sobre a ilustração. São esperados professores, mediadores de leitura, estudantes de áreas relacionadas, designer, ilustradores e demais interessados.
“A realização dessas atividades seguem nosso cunho formativo não apenas para o fomento do mercado editorial, mas também para a continuidade do conhecimento que continua para além do Filig”, o coordenador de produção da Proa Marketing Cultural, Rhommel Bezerra.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns.

Comentários