Pular para o conteúdo principal

Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns abre inscrições para ateliês

Por G1 Caruaru
4ª edição do Festival Internacional de Literatura Infantil em Garanhuns — Foto: Assessoria/Divulgação
4ª edição do Festival Internacional de Literatura Infantil em Garanhuns — Foto: Assessoria/Divulgação

O Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns (Felig), no Agreste de Permanbuco, acontecerá de 18 a 20 de outubro e está com inscrições abertas para ateliês. Serão seis turmas, com 25 pessoas cada, com o objetivo de abordar os processos criativos, promover a troca de experiências e o compartilhamento do saber e fazer.
Na quinta-feira (18), das 14h às 16h, a primeira turma do Ateliê de Criação será comandada pela escritora e ilustradora Marilda Castanha. Em seguida, das18h às 21h, a escritora, designer e ilustradora argentina Vanina Starkoff vai ministrar o Ateliê Filig de Narrativas Visuais. Na sexta-feira (19), o escritor e líder indígena Yaguarê Yamã estará à frente, das 14h às 16h, do Ateliê da Criação e, das 18h às 21h, a mineira Marilda Castanha falará no Ateliê Filig de Narrativas Visuais. No último dia de Festival, serão dois Ateliês de Criação. O primeiro, das 9h às 11h, com a roteirista, escritora e atriz Rita Carelli; e o segundo, das 14h às 16h, com Vanina Starkoff.
Seguindo o tema central “Um povo em forma de histórias”, estão na programação os Ateliês de Criação, que se debruçam sobre o ofício da escrita, e os de Narrativas Visuais, com olhar sobre a ilustração. São esperados professores, mediadores de leitura, estudantes de áreas relacionadas, designer, ilustradores e demais interessados.
“A realização dessas atividades seguem nosso cunho formativo não apenas para o fomento do mercado editorial, mas também para a continuidade do conhecimento que continua para além do Filig”, o coordenador de produção da Proa Marketing Cultural, Rhommel Bezerra.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08

Participe da Coletânea "100 Poetas e 100 Sonetos"

O Instituto Horácio Dídimo de Arte, Cultura e Espiritualidade está selecionando 100 poetas para compor a Coletânea “100 Poetas e 100 Sonetos”. Os sonetos são de tema livre e devem ser metrificados em qualquer tamanho ou estilo, rimados ou não. 

Não haverá taxa de inscrição e nem obrigatoriedade de aquisição do livro pelos participantes, que em contrapartida cedem seus direitos autorais. 

A data e local do lançamento da coletânea serão definidos posteriormente. 

Para participar, envie o seu soneto para o email ihd@institutohoraciodidimo.org ou pelo formulário até 10/07/2019 com uma breve biografia.

Por https://institutohoraciodidimo.org/2019/06/11/coletanea-100-poetas-e-100-sonetos/