Pular para o conteúdo principal

Clube de leitura discute "Olhos da Janela", de Marília Lovatel, na Livraria Dummar

A obra de Marília Lovatel, “Olhos da Janela”, será o tema da discussão da primeira edição do projeto Ciranda das Palavras, clube de leitura comandado pela jornalista e professora Sara Rebeca Aguiar, ao lado da professora e doutoranda Vera Passos. Voltada para o público infanto-juvenil, além de educadores e mediadores, o evento é gratuito e acontece no próximo sábado, 20, às 16 horas na Livraria Dummar, localizada na sede do Grupo de Comunicação O POVO.
 
No evento, o público infantil será recepcionado com atividades recreativas, seguido de um momento de conversa sobre o livro “Olhos da Janela”. Logo depois, os participantes que levarem livros usados ou novos poderão participar de uma troca com os demais leitores. Após esta dinâmica, o clube de leitura promoverá a distribuição de lanches e lembrancinhas, além de sorteios de livros.
 
Em “Olhos da Janela”, obra que será discutida nesta primeira edição, Marília Lovatel faz uma prosa poética baseada em canções de ciranda do São João. Cultura popular, sertão e brincadeiras juninas estão entre os temas que aparecem na obra, que ainda conta com a ilustração de Rafael Limaverde.
 
Outras duas edições do evento já estão marcadas para acontecer. Em novembro, o debate será sobre a obra “Sou Linda Assim”, de Pâmela Gaino publicado pela Editora Dummar. A escolha faz uma alusão ao Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 do 11º mês do ano. Em dezembro será a vez do livro “É pra ler ou pra comer?”, escrito por Socorro Acioli, que deve ser debatido no Passeio Público.
 
Serviço
1ª edição do Clube de Leitura Ciranda Das Palavras
Quando: sábado, 20, a partir das 16 horas
Onde: Livraria Dummar (avenida Aguanambi, 282 - José Bonifácio)
Gratuito
 
Redação O POVO Online

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08

Participe da Coletânea "100 Poetas e 100 Sonetos"

O Instituto Horácio Dídimo de Arte, Cultura e Espiritualidade está selecionando 100 poetas para compor a Coletânea “100 Poetas e 100 Sonetos”. Os sonetos são de tema livre e devem ser metrificados em qualquer tamanho ou estilo, rimados ou não. 

Não haverá taxa de inscrição e nem obrigatoriedade de aquisição do livro pelos participantes, que em contrapartida cedem seus direitos autorais. 

A data e local do lançamento da coletânea serão definidos posteriormente. 

Para participar, envie o seu soneto para o email ihd@institutohoraciodidimo.org ou pelo formulário até 10/07/2019 com uma breve biografia.

Por https://institutohoraciodidimo.org/2019/06/11/coletanea-100-poetas-e-100-sonetos/