Pular para o conteúdo principal

Clube de leitura discute "Olhos da Janela", de Marília Lovatel, na Livraria Dummar

A obra de Marília Lovatel, “Olhos da Janela”, será o tema da discussão da primeira edição do projeto Ciranda das Palavras, clube de leitura comandado pela jornalista e professora Sara Rebeca Aguiar, ao lado da professora e doutoranda Vera Passos. Voltada para o público infanto-juvenil, além de educadores e mediadores, o evento é gratuito e acontece no próximo sábado, 20, às 16 horas na Livraria Dummar, localizada na sede do Grupo de Comunicação O POVO.
 
No evento, o público infantil será recepcionado com atividades recreativas, seguido de um momento de conversa sobre o livro “Olhos da Janela”. Logo depois, os participantes que levarem livros usados ou novos poderão participar de uma troca com os demais leitores. Após esta dinâmica, o clube de leitura promoverá a distribuição de lanches e lembrancinhas, além de sorteios de livros.
 
Em “Olhos da Janela”, obra que será discutida nesta primeira edição, Marília Lovatel faz uma prosa poética baseada em canções de ciranda do São João. Cultura popular, sertão e brincadeiras juninas estão entre os temas que aparecem na obra, que ainda conta com a ilustração de Rafael Limaverde.
 
Outras duas edições do evento já estão marcadas para acontecer. Em novembro, o debate será sobre a obra “Sou Linda Assim”, de Pâmela Gaino publicado pela Editora Dummar. A escolha faz uma alusão ao Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 do 11º mês do ano. Em dezembro será a vez do livro “É pra ler ou pra comer?”, escrito por Socorro Acioli, que deve ser debatido no Passeio Público.
 
Serviço
1ª edição do Clube de Leitura Ciranda Das Palavras
Quando: sábado, 20, a partir das 16 horas
Onde: Livraria Dummar (avenida Aguanambi, 282 - José Bonifácio)
Gratuito
 
Redação O POVO Online

Comentários