Pular para o conteúdo principal

Guaramiranga recebe exibição gratuita dos filmes vencedores do 28º Cine Ceará

Nova Iorque será o primeiro filme exibido no Teatro Rachel de Queiroz, em Guaramiranga. Foto > Divulgação
Seis curtas-metragens vencedores da edição deste ano do Festival Ibero-americano de Cinema e um curta do projeto Enel Compartilha Animação serão exibidos nesta sexta-feira (28), a partir das 19h, no Teatro Rachel de Queiroz , em Guaramiranga. As exibições fazem parte do projeto Cine Itinerante – 28º Cine Ceará, que está circulando pelo Interior do estado disseminando a cultura do audiovisual.
Segundo os organizadores, no total21 cidades recebem a programação do Cine Itinerante – 28º Cine Ceará, que começou no dia 26 de novembro. Os filmes já foram exibidos em Maracanaú, Maranguape, Horizonte, Paracuru, Beberibe, Fortim, Itaiçaba, Amontada, Acaraú, Granja, Limoeiro do Norte, Eusébio, Pacatuba, Sobral, Quixadá, Russas, Guaiúba, Aquiraz, Pacoti e Campos Belos.
O Cine Itinerante – 28º Cine Ceará é financiado pela Secretaria do Audiovisual (SAV) do Ministério da Cultura. Trata-se de uma parceria da Secitece e Centec, unidades de Maracanaú, Maranguape, Beberibe, Fortim, Itaiçaba, Amontada, Acaraú, Granja, Quixeré e Limoeiro do Norte. Conta com o apoio: Secretarias Municipais de Cultura de Horizonte, Eusébio, Pacatuba, Aquiraz, Guaramiranga e Guaiúba, e Campus UFC de Sobral, Quixadá e Russas.
Os filmes exibidos em Guaramiranga serão: Nova Iorque, de Leo Tabosa , melhor filme da Mostra Competitiva Brasileira de Curta-Metragem e Prêmio da Crítica/Júri Abraccine; O Vestido de Myriam, de Lucas Rossi, melhor Direção da Mostra Competitiva Brasileira de Curta-Metragem, Prêmio Olhar Universitário, Troféu Samburá – Melhor Curta-metragem e Prêmio Aquisição Canal Brasil; Só Por Hoje, de Sabrina Garcia, Melhor Roteiro da Mostra Competitiva Brasileira de Curta-Metragem; A Canção de Alice, de Barbara Cariry, Melhor Produção Cearense da Mostra Competitiva Brasileira de Curta-Metragem; Plantae, de GuIlherme Gehr, Troféu Samburá – Melhor diretor de curta-metragem e A Vila, de alunos do projeto Enel Compartilha Animação.
O 28º Cine Ceará é uma promoção da Universidade Federal do Ceará(UFC), através da Casa Amarela Eusélio Oliveira, com apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura, do Ministério da Cultura, via Secretaria do Audiovisual, da Agência Nacional do Cinema (Ancine), do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secultfor.
A realização é da Associação Cultural Cine Ceará e Bucanero Filmes. Patrocínio: SP Combustíveis, M. Dias Branco, Banco do Nordeste, Café Santa Clara e Indaiá, com agradecimentos à Enel e Oi.
Cine Itinerante – 28º Cine Ceará
Dia 28 – Teatro Rachel de Queiroz / Guaramiranga
A partir das 19h


Diário do Nordeste

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Participe da Coletânea "100 Poetas e 100 Sonetos"

O Instituto Horácio Dídimo de Arte, Cultura e Espiritualidade está selecionando 100 poetas para compor a Coletânea “100 Poetas e 100 Sonetos”. Os sonetos são de tema livre e devem ser metrificados em qualquer tamanho ou estilo, rimados ou não. 

Não haverá taxa de inscrição e nem obrigatoriedade de aquisição do livro pelos participantes, que em contrapartida cedem seus direitos autorais. 

A data e local do lançamento da coletânea serão definidos posteriormente. 

Para participar, envie o seu soneto para o email ihd@institutohoraciodidimo.org ou pelo formulário até 10/07/2019 com uma breve biografia.

Por https://institutohoraciodidimo.org/2019/06/11/coletanea-100-poetas-e-100-sonetos/

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08