Criador de super-heróis Stan Lee é homenageado em Hollywood

Lee foi crucial para a transformação da Marvel em um titã dos quadrinhos nos anos 1960.
Stan Lee e sua criação, o Homem-Aranha.
Stan Lee e sua criação, o Homem-Aranha. (Reprodução/ Jonathan Alcorn/ Bloomberg/ Getty Images)
Por Rollo Ross

Stan Lee, gigante dos quadrinhos que criou ícones da cultura pop como Homem-Aranha, Homem de Ferro, Hulk, Pantera Negra e incontáveis outros, foi homenageado em Hollywood por centenas de fãs e celebridades.
Lee, que morreu aos 95 anos em novembro, viu os personagens que desenhou em revistas em quadrinhos se tornarem máquinas de fazer dinheiro no cinema - e fez pontas em quase todos os filmes.
Como escritor e editor, Lee foi crucial para a transformação da Marvel em um titã dos quadrinhos nos anos 1960, quando, em colaboração com artistas como Jack Kirby e Steve Ditko, inventou super-heróis que conquistariam gerações de jovens leitores.
O diretor de cinema norte-americano Kevin Smith, conhecido pelos filmes "Procura-se Amy" e "O Balconista" e o programa de televisão "Comic Book Men", comandou a homenagem no Teatro Chinês TCL.
"Outros como ele jamais voltarão a passar por aqui, e não estou falando só do profissionalismo absoluto de sua produção. Pensem em todo o universo de personagens que ele criou. Isso jamais será duplicado novamente", disse Smith à Reuters.
O ator Wesley Snipes, que interpretou o personagem Blade, da Marvel Comics, disse: "Ele é uma inspiração para todos nós, artistas criativos, lembrarmos que nossa criatividade nunca é desperdiçada e que cedo ou tarde, se você insistir o bastante, não sei, um cinema, um holograma, realidade aumentada, realidade virtual, algo surgirá e o mundo todo verá sua mágica".

Reuters

Comentários

Mais Visitadas

Babel: Primavera Literária Brasileira anuncia programação – agora também com autores estrangeiros

Um continente e sua escrita

Filme sobre Marighella é resposta artística a cenário político brasileiro, diz Wagner Moura

Nova edição de 'Grande Sertão: Veredas' deve atrair e formar novos leitores