Criador de super-heróis Stan Lee é homenageado em Hollywood

Lee foi crucial para a transformação da Marvel em um titã dos quadrinhos nos anos 1960.
Stan Lee e sua criação, o Homem-Aranha.
Stan Lee e sua criação, o Homem-Aranha. (Reprodução/ Jonathan Alcorn/ Bloomberg/ Getty Images)
Por Rollo Ross

Stan Lee, gigante dos quadrinhos que criou ícones da cultura pop como Homem-Aranha, Homem de Ferro, Hulk, Pantera Negra e incontáveis outros, foi homenageado em Hollywood por centenas de fãs e celebridades.
Lee, que morreu aos 95 anos em novembro, viu os personagens que desenhou em revistas em quadrinhos se tornarem máquinas de fazer dinheiro no cinema - e fez pontas em quase todos os filmes.
Como escritor e editor, Lee foi crucial para a transformação da Marvel em um titã dos quadrinhos nos anos 1960, quando, em colaboração com artistas como Jack Kirby e Steve Ditko, inventou super-heróis que conquistariam gerações de jovens leitores.
O diretor de cinema norte-americano Kevin Smith, conhecido pelos filmes "Procura-se Amy" e "O Balconista" e o programa de televisão "Comic Book Men", comandou a homenagem no Teatro Chinês TCL.
"Outros como ele jamais voltarão a passar por aqui, e não estou falando só do profissionalismo absoluto de sua produção. Pensem em todo o universo de personagens que ele criou. Isso jamais será duplicado novamente", disse Smith à Reuters.
O ator Wesley Snipes, que interpretou o personagem Blade, da Marvel Comics, disse: "Ele é uma inspiração para todos nós, artistas criativos, lembrarmos que nossa criatividade nunca é desperdiçada e que cedo ou tarde, se você insistir o bastante, não sei, um cinema, um holograma, realidade aumentada, realidade virtual, algo surgirá e o mundo todo verá sua mágica".

Reuters

Comentários

Mais Visitadas

Alagoano que dirigiu filme que teve cenas gravadas em Penedo toma posse na ABL

Exposição "Gesto Tempo" apresenta diversas formas de bordar

Literatura e cinema ajudaram a tornar Notre-Dame conhecida no mundo

Academia Brasileira de Letras doa livros para índios guaranis no Rio

Catedral de Notre-Dame, em Paris, sofre incêndio na tarde desta segunda-feira