Pular para o conteúdo principal

Criador de super-heróis Stan Lee é homenageado em Hollywood

Lee foi crucial para a transformação da Marvel em um titã dos quadrinhos nos anos 1960.
Stan Lee e sua criação, o Homem-Aranha.
Stan Lee e sua criação, o Homem-Aranha. (Reprodução/ Jonathan Alcorn/ Bloomberg/ Getty Images)
Por Rollo Ross

Stan Lee, gigante dos quadrinhos que criou ícones da cultura pop como Homem-Aranha, Homem de Ferro, Hulk, Pantera Negra e incontáveis outros, foi homenageado em Hollywood por centenas de fãs e celebridades.
Lee, que morreu aos 95 anos em novembro, viu os personagens que desenhou em revistas em quadrinhos se tornarem máquinas de fazer dinheiro no cinema - e fez pontas em quase todos os filmes.
Como escritor e editor, Lee foi crucial para a transformação da Marvel em um titã dos quadrinhos nos anos 1960, quando, em colaboração com artistas como Jack Kirby e Steve Ditko, inventou super-heróis que conquistariam gerações de jovens leitores.
O diretor de cinema norte-americano Kevin Smith, conhecido pelos filmes "Procura-se Amy" e "O Balconista" e o programa de televisão "Comic Book Men", comandou a homenagem no Teatro Chinês TCL.
"Outros como ele jamais voltarão a passar por aqui, e não estou falando só do profissionalismo absoluto de sua produção. Pensem em todo o universo de personagens que ele criou. Isso jamais será duplicado novamente", disse Smith à Reuters.
O ator Wesley Snipes, que interpretou o personagem Blade, da Marvel Comics, disse: "Ele é uma inspiração para todos nós, artistas criativos, lembrarmos que nossa criatividade nunca é desperdiçada e que cedo ou tarde, se você insistir o bastante, não sei, um cinema, um holograma, realidade aumentada, realidade virtual, algo surgirá e o mundo todo verá sua mágica".

Reuters

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08

Participe da Coletânea "100 Poetas e 100 Sonetos"

O Instituto Horácio Dídimo de Arte, Cultura e Espiritualidade está selecionando 100 poetas para compor a Coletânea “100 Poetas e 100 Sonetos”. Os sonetos são de tema livre e devem ser metrificados em qualquer tamanho ou estilo, rimados ou não. 

Não haverá taxa de inscrição e nem obrigatoriedade de aquisição do livro pelos participantes, que em contrapartida cedem seus direitos autorais. 

A data e local do lançamento da coletânea serão definidos posteriormente. 

Para participar, envie o seu soneto para o email ihd@institutohoraciodidimo.org ou pelo formulário até 10/07/2019 com uma breve biografia.

Por https://institutohoraciodidimo.org/2019/06/11/coletanea-100-poetas-e-100-sonetos/