Mostra no CCBB Brasília exibirá filmes de Scorsese na próxima semana

CCBB de Brasília / Divulgação/CCBB
O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de Brasília exibe, a partir de 12 de fevereiro, a mostra de cinema Scorsese, em homenagem ao cineasta nova-iorquino Martin Scorsese. O artista, que aborda constantemente temas ligados à violência e masculinidade, dirigiu filmes como Taxi Driver (1976) e Cabo do Medo(1991). A programação – integrada por 33 produções, entre documentários, longas e curta-metragens para cinema e televisão – fica em cartaz até 10 de março.
No dia 7 de março, será exibido o filme Touro Indomável (1980), cujo protagonista é um boxeador com tendências autodestrutivas que se vê forçado a lidar com sua desordem emocional após se apaixonar por uma garota. Gratuita, a sessão contará com audiodescrição, tradução em libras e legendagem descritiva.
A mostra inclui ainda um debate sobre a filmografia do diretor norte-americano, conduzido pelos críticos Cecília Barroso e Paulo Ricardo Gonçalves de Almeida e com tradução em libras. Criadora do portal Cenas de Cinema, Cecília também ministrará, entre os dias 20 e 22 de fevereiro, um curso sobre a trajetória artística de Scorsese. Ambos eventos são gratuitos, e as inscrições para o curso podem ser feitas pelo e-mail scorsesebrasilia@gmail.com.
Além das exibições, será distribuído ao público da mostra, por meio do cartão fidelidade do CCBB Brasília, um catálogo contendo fotos, fichas técnicas, filmografia e textos críticos inéditos de publicações nacionais e estrangeiras. A obra poderá ser retirada na bilheteria do centro cultural.
Agência Brasil

Comentários

Mais Visitadas

Alagoano que dirigiu filme que teve cenas gravadas em Penedo toma posse na ABL

Exposição "Gesto Tempo" apresenta diversas formas de bordar

Literatura e cinema ajudaram a tornar Notre-Dame conhecida no mundo

Academia Brasileira de Letras doa livros para índios guaranis no Rio

Catedral de Notre-Dame, em Paris, sofre incêndio na tarde desta segunda-feira