Pular para o conteúdo principal

Brasileiros participam de festival literário nos Emirados

A autora Wiana Aguiar fará a leitura de uma seleção dos poemas de seu livro infantil. Já Paulo Horta, professor de Literatura da Universidade NYU Abu Dhabi, discute o livro ‘Aladdin – A New Translation’.

Thais Sousa
tsousa@anba.com.br
São Paulo – Neste ano, o Festival de Literatura da Emirates Airline (acima, foto do lançamento da edição de 2019) terá em sua programação dois brasileiros, como reportou o site PublishNews. A 11ª edição do festival, que acontece em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, vai do dia 1º ao dia 14 de março. Logo no primeiro dia de evento, os escritores brasileiros Wiana Aguiar e Paulo Lemos Horta participam em eventos distintos dentro do cronograma do festival.
No primeiro dia de evento, Wiana Aguiar fará a leitura de uma seleção dos poemas do seu livro “Pepa & Keca – Quem viu rimas por aí?”, às 14h. A atividade faz parte dos eventos gratuitos, em um cantinho de contação de histórias, o “The Penguin Random House Story Corner”.
A brasileira já foi entrevistada pela ANBA quando lançou o livro de poemas, que escreveu em Dubai. Aguiar é natural do Ceará e se formou em Turismo. Atualmente, reside no emirado com a família e muitos dos poemas que criou resgatam o seu universo no país árabe.
Paulo Horta é professor de Literatura da Universidade NYU Abu Dhabi
Ainda no evento de Dubai, Paulo Horta, professor de Literatura da Universidade NYU Abu Dhabi, discute a obra da qual é colaborador, “Aladdin – A New Translation”. O livro traz novas possibilidades da obra original do clássico. Horta é também autor de “Marvellous Thieves: Secret Authors of the Arabian Nights”. O evento ocorre às 19h30 também do dia 1º de março e será em inglês, com tradução para árabe. O ingresso custa 75 dirhams, que equivalem a cerca de R$ 76.
O Festival de Literatura da Emirates Airline pretende reunir pessoas de todas as idades e locais com autores de diversas partes do mundo para promover educação e debate sobre o amor à literatura. O evento é organizado pela Emirates Literature Foundation e patrocinado por Mohammed Bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente e primeiro ministro dos Emirados.
Serviço
Festival de Literatura da Emirates Airline
De 1º a 14 de março de 2019
Dar Al Adaab, Al Shindagha Historical Neighbourhood – PO Box 24506 – Dubai
Mais informações: www.emirateslitfest.com

Fonte: ANBA

Comentários