Pular para o conteúdo principal

Brasileiros participam de festival literário nos Emirados

A autora Wiana Aguiar fará a leitura de uma seleção dos poemas de seu livro infantil. Já Paulo Horta, professor de Literatura da Universidade NYU Abu Dhabi, discute o livro ‘Aladdin – A New Translation’.

Thais Sousa
tsousa@anba.com.br
São Paulo – Neste ano, o Festival de Literatura da Emirates Airline (acima, foto do lançamento da edição de 2019) terá em sua programação dois brasileiros, como reportou o site PublishNews. A 11ª edição do festival, que acontece em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, vai do dia 1º ao dia 14 de março. Logo no primeiro dia de evento, os escritores brasileiros Wiana Aguiar e Paulo Lemos Horta participam em eventos distintos dentro do cronograma do festival.
No primeiro dia de evento, Wiana Aguiar fará a leitura de uma seleção dos poemas do seu livro “Pepa & Keca – Quem viu rimas por aí?”, às 14h. A atividade faz parte dos eventos gratuitos, em um cantinho de contação de histórias, o “The Penguin Random House Story Corner”.
A brasileira já foi entrevistada pela ANBA quando lançou o livro de poemas, que escreveu em Dubai. Aguiar é natural do Ceará e se formou em Turismo. Atualmente, reside no emirado com a família e muitos dos poemas que criou resgatam o seu universo no país árabe.
Paulo Horta é professor de Literatura da Universidade NYU Abu Dhabi
Ainda no evento de Dubai, Paulo Horta, professor de Literatura da Universidade NYU Abu Dhabi, discute a obra da qual é colaborador, “Aladdin – A New Translation”. O livro traz novas possibilidades da obra original do clássico. Horta é também autor de “Marvellous Thieves: Secret Authors of the Arabian Nights”. O evento ocorre às 19h30 também do dia 1º de março e será em inglês, com tradução para árabe. O ingresso custa 75 dirhams, que equivalem a cerca de R$ 76.
O Festival de Literatura da Emirates Airline pretende reunir pessoas de todas as idades e locais com autores de diversas partes do mundo para promover educação e debate sobre o amor à literatura. O evento é organizado pela Emirates Literature Foundation e patrocinado por Mohammed Bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente e primeiro ministro dos Emirados.
Serviço
Festival de Literatura da Emirates Airline
De 1º a 14 de março de 2019
Dar Al Adaab, Al Shindagha Historical Neighbourhood – PO Box 24506 – Dubai
Mais informações: www.emirateslitfest.com

Fonte: ANBA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Participe da Coletânea "100 Poetas e 100 Sonetos"

O Instituto Horácio Dídimo de Arte, Cultura e Espiritualidade está selecionando 100 poetas para compor a Coletânea “100 Poetas e 100 Sonetos”. Os sonetos são de tema livre e devem ser metrificados em qualquer tamanho ou estilo, rimados ou não. 

Não haverá taxa de inscrição e nem obrigatoriedade de aquisição do livro pelos participantes, que em contrapartida cedem seus direitos autorais. 

A data e local do lançamento da coletânea serão definidos posteriormente. 

Para participar, envie o seu soneto para o email ihd@institutohoraciodidimo.org ou pelo formulário até 10/07/2019 com uma breve biografia.

Por https://institutohoraciodidimo.org/2019/06/11/coletanea-100-poetas-e-100-sonetos/

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08