Pular para o conteúdo principal

Escritor vem a Curitiba lançar livro ‘para imperfeitos’

“Um livro para imperfeitos”, esta é a primeira recomendação do próprio autor, Marcos DeLacumbre Holtz, que chega a Curitiba nesta quinta-feira (28), para o lançamento da obra “Um drink numa bota suja de lama”. O segundo “alerta” é: “após a leitura, lave bem as mãos”. Depois disto, o que afinal pode se esperar dessas 448 páginas de despudor renegadas por editoras em todo o Brasil?
Dono de um estilo cru bastante peculiar, DeLacumbre não deve agradar multidões (nem mesmo as revisoras aceitaram assinar a ficha técnica) - e basta encará-lo para observar que isso nem de longe seria seu objetivo. Ancorado na literatura marginal como cronista e poeta há quase duas décadas, Marcos escreve sem dó. “Se eu pensar muito pra escrever, então não estarei escrevendo, mas pensando em vender – e isso é desalmado. Eu escrevo para que as pessoas sintam, e nem sempre as pessoas sentem coisas boas”, disse.
“Se eu quisesse fantasiar, iria pra Disney ou pra debaixo da Torre Eiffel fotografar um casamento infeliz, não pra Ásia das ditaduras e chão de terra; se eu me preocupasse com a crítica, estaria confortável escrevendo o horóscopo do seu jornal – escrever de verdade é coisa pra fodido”, disparou. Corrosiva ao politicamente correto, a aventura narrada por Marcos começa quando o personagem declara guerra à sociedade padrão e, visivelmente frustrado em suas relações, se joga para a Índia apenas com uma mochila.
Ao total, a cruzada que esbanja intenso viver, crava sua bandeira em 11 países, entre eles Mianmar, Camboja, Laos e Vietnã, no ano de 2014. “Basicamente chego à Índia como uma boneca e termino na Malásia feito um mandrião calejado pela estrada”, finalizou. Como não podia ser diferente, os eventos de lançamento passarão longe de livrarias. Em Curitiba, a sessão de autógrafos acontecerá no Saint Patrick Pub, na rua Prof. Fernando Moreira, 804, a partir das 19 horas do dia 28 (quinta-feira).
O autor
Marcos DeLacumbre Holtz nasceu na Vila de Armação (SC), em 20 de agosto de 1986. Escritor, poeta e jornalista estilo gonzo, ele narrou suas primeiras histórias asiáticas na obra “Um drink numa bota suja de lama”. Além disto, documentou travessias por dez países da América do Sul, cruzou a Coreia do Norte em guerra e desafiou autoridades chinesas ao acampar ilegalmente na Muralha da China.
Fonte: BemParana

Comentários