Pular para o conteúdo principal

Tino Freitas celebra 10 anos na literatura infantil e lança 'A Tromba'

O livro, em forma de lenga-lenga, é, também, uma carta enigmática. Lançamento ocorre neste sábado (23/3), no Gentil Café, na 410 Sul


O livro-objeto em forma de lenga-lenga é uma carta enigmática(foto: Divulgação)
Em comemoração aos seus 10 anos de literatura infantil, o escritor Tino Freitas lança A Tromba (Ed. Casa Baba Yaga), parceria com Débora Barbieri. O livro mistura poesia, lenga-lenga e carta enigmática num projeto gráfico que brinca e dá ritmo à narrativa. No evento, o autor apresentará um pocket show com músicas e histórias para pais e filhos, no próximo sábado (23/3), a partir das 16h, no Gentil Café.

O lançamento do livro-brinquedo oferecerá atrações que envolvem toda a família, com músicas e a leitura interativa de A Tromba.
Tino Freitas é escritor, mediador de leitura, músico e jornalista(foto: Andressa Anholete/Divulgação)

A obra narra o surgimento de uma misteriosa tromba na cara do Tio Zé, personagem brincante dessa história. A leitura propõe um jogo em que a linha do texto reúne palavras e imagens que, juntas, formam a frase (características da Carta enigmática) tendo como base uma lenga-lenga - um texto construído com frases curtas, que geralmente rimam, ajudando na memorização. 

Anote


Lançamento do livro A Tromba e pocket show com o autor, Tino Freitas
Quando: Sábado (23/3), a partir das 16h
Local: Café Gentil - SCS 410, Bloco B, Loja 36
Evento gratuíto

Correio Braziliense

Comentários