Tino Freitas celebra 10 anos na literatura infantil e lança 'A Tromba'

O livro, em forma de lenga-lenga, é, também, uma carta enigmática. Lançamento ocorre neste sábado (23/3), no Gentil Café, na 410 Sul


O livro-objeto em forma de lenga-lenga é uma carta enigmática(foto: Divulgação)
Em comemoração aos seus 10 anos de literatura infantil, o escritor Tino Freitas lança A Tromba (Ed. Casa Baba Yaga), parceria com Débora Barbieri. O livro mistura poesia, lenga-lenga e carta enigmática num projeto gráfico que brinca e dá ritmo à narrativa. No evento, o autor apresentará um pocket show com músicas e histórias para pais e filhos, no próximo sábado (23/3), a partir das 16h, no Gentil Café.

O lançamento do livro-brinquedo oferecerá atrações que envolvem toda a família, com músicas e a leitura interativa de A Tromba.
Tino Freitas é escritor, mediador de leitura, músico e jornalista(foto: Andressa Anholete/Divulgação)

A obra narra o surgimento de uma misteriosa tromba na cara do Tio Zé, personagem brincante dessa história. A leitura propõe um jogo em que a linha do texto reúne palavras e imagens que, juntas, formam a frase (características da Carta enigmática) tendo como base uma lenga-lenga - um texto construído com frases curtas, que geralmente rimam, ajudando na memorização. 

Anote


Lançamento do livro A Tromba e pocket show com o autor, Tino Freitas
Quando: Sábado (23/3), a partir das 16h
Local: Café Gentil - SCS 410, Bloco B, Loja 36
Evento gratuíto

Correio Braziliense

Comentários

Mais Visitadas

Principal nome da literatura feita para crianças no Ceará, Horácio Dídimo, morto em 2018, pode ser homenageado em Dia Estadual da Literatura Infantil

VIVER A SEMANA SANTA

Praça Luiza Távora, em Fortaleza, abrigou castelo

Festival de literatura promove ‘maratona’ com 40 atividades em Bauru

Cientista político lança livro sobre a influência da Lava Jato no eleitor