Novos acadêmicos tomam posse na Academia Fortalezense de Letras

Novos acadêmicos tomam posse na Academia Fortalezense de Letras
A noite de terça-feira (23) foi especial para quatro acadêmicos que tomaram posse na Academia Fortalezense de LetrasAngélica Sampaio assumiu a cadeira nº 04, que tem Barão de Studart como Patrono; Elinalva Oliveira a de nº 02, que tem Alberto Nepomuceno com Patrono.
 Grecianny Cordeiro e Júnior Bonfim assumiram, respectivamente, as cadeiras nº 39 e 12, que tem Senador Pompeu Filgueiras Lima como patronos.
Celma Prata recepcionou os novos acadêmicos recitando a poesia “A Fortaleza”, de autoria de Paulo Nei, um dos patronos da Academia. Segundo ela, o poema lembra a essência do fortalezense e seu amor pela cidade” no mês em que a capital cearense completa 293 anos.Mas não são apenas os nativos e residentes da aniversariante Fortaleza que estão em festa neste mês de abril. A Academia que representa as Letras da nossa cidade também está celebrando a chegada de quatro estrelas de primeiríssima grandeza“, complementou.
Júnior Bonfim, por sua vez, foi o responsável por agradecer em nome dos empossados. Além de enaltecer a carreira de honra de cada novo membro, ele fez um agradecimento especial ao presidente da Casa, Seridião Montenegro. “Fraterno amigo, bondoso companheiro”, comentou.
Confira como foi a solenidade:

Fotos: Alex Campelo

Comentários

Mais Visitadas

Deus eleva os humildes

Reitoria da UECE apoia manifestações em defesa da educação brasileira e das universidades públicas

VIVENDO E APRENDENDO

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

Maureen Bisilliat se reencontra com o seu sertão e o de Euclides da Cunha na Flip