Prêmio Minuano de Literatura recebe inscrições a partir desta terça-feira

Premiação é promovida pelo Instituto Estadual do Livro em parceria com o Instituto de Letras da Ufrgs
Premiação é promovida pelo Instituto Estadual do Livro em parceria com o Instituto de Letras da Ufrgs JOSIELE SILVA/DIVULGAÇÃO/JC
Abrem na terça-feira (2) as inscrições para o 2º Prêmio Minuano de Literatura, que seguem até 28 de junho. O objetivo é ressaltar e reconhecer a produção literária do Estado, contribuindo para sua divulgação e para o incentivo à leitura e à produção escrita. 

Os participantes não ficam limitados aos gaúchos, estendendo também aos residentes no Rio Grande do Sul. Autores gaúchos que residam fora do Estado, mas tenham a obra publicada por editoras locais também podem concorrer. As obras inscritas devem ter sido publicadas no decorrer do ano de 2018 e podem concorrer nas seguintes categorias: Infantil, Juvenil, Poesia, Conto, Crônica, Ficção (Romance/Novela), Ilustração, História em Quadrinhos, Texto Dramático e Especial (livros de memórias, biografias, efemérides, turismo, guias, manuais, entre outros). 

Promovido pelo Instituto Estadual do Livro em parceria com o Instituto de Letras da Ufrgs, a comissão organizadora será composta por membros de ambas as instituições. 

Fonte: Jornal do Comércio (https://www.jornaldocomercio.com/_conteudo/cultura/2019/03/676620-premio-minuano-de-literatura-recebe-inscricoes-a-partir-desta-terca-feira.html)

Comentários

Mais Visitadas

Principal nome da literatura feita para crianças no Ceará, Horácio Dídimo, morto em 2018, pode ser homenageado em Dia Estadual da Literatura Infantil

VIVER A SEMANA SANTA

Praça Luiza Távora, em Fortaleza, abrigou castelo

Festival de literatura promove ‘maratona’ com 40 atividades em Bauru

Cientista político lança livro sobre a influência da Lava Jato no eleitor