Pular para o conteúdo principal

Biblioteca de Jundiaí recebe inscrições para curso gratuito de cinema e literatura

Interessados devem se cadastrar até o dia 15 de julho. Aulas serão sempre às terças-feiras, de 6 de agosto a 10 de dezembro; veja como participar.


Por G1 Sorocaba e Jundiaí

Curso gratuito de cinema e literatura será realizado na biblioteca municipal de Jundiaí — Foto: Prefeitura de Jundiaí/Divulgação
Curso gratuito de cinema e literatura será realizado na biblioteca municipal de Jundiaí — Foto: Prefeitura de Jundiaí/Divulgação
A Biblioteca Municipal Prof. Nelson Foot, em Jundiaí (SP), está com inscrições abertas para curso gratuito de cinema e literatura.
As vagas são limitadas e as aulas serão realizadas de 6 de agosto a 10 de dezembro, sempre às terças-feiras, das 18h30 às 21h30. A idade mínima para participação é de 17 anos. As inscrições podem ser feitas até 15 de julho pela internet.
Para se inscrever os candidatos deverão responder à seguinte pergunta: qual livro do acervo da biblioteca você transformaria em filme? Por quê? A equipe responsável pelo curso vai analisar as melhores respostas para selecionar os interessados.
Em sua terceira edição, o orientador do curso será o publicitário Carlos Zaik, presidente da ONG jundiaiense Vidapontocom, que trabalha com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
Segundo a prefeitura, os participantes escolhem um livro do acervo da biblioteca que gostariam de transformar em filme. Durante o curso, os alunos aprendem técnicas de direção, roteiro, fotografia e, finalmente, gravam um curta-metragem.
Após fase de finalização e aula de pós-produção, os resultados são apresentados em um evento aberto ao público em geral, e os melhores participantes ganham troféus.

Comentários