Pular para o conteúdo principal

Revista e editora abrem inscrições para o Prêmio Pixé de Literatura


Por: Da Redação - O Bom da Notícia

pixe.jpg
(Foto: Assessoria)
Já estão abertas as inscrições - deste esta última terça-feira (09) -, o Prêmio Pixé de Literatura, oferecido pela Revista Literária Pixé em parceria com a Editora Carlini e Caniato. A ideia é reunir em um livro os textos literários em prosa e poesia de autores mato-grossenses.
 
As inscrições seguem até o dia 23 de outubro e o objetivo do concurso é dar visibilidade aos novos talentos da literatura. Para efeito de encerramento de inscrições, os organizadores esperarão até o dia 01 de novembro eventuais envelopes retardatários, atrasados e/ou eventualmente extraviados.
 
A revista que começou a circular em março deste ano, sob a direção-geral do escritor, jurista e ex-presidente da Academia Mato-grossense de Letras, Eduardo Mahon e em um projeto gráfico de Roseli Mendes Carnaíba, está apostando alto na descoberta de novos escritores e poetas. 
 
Os candidatos que enviarem seus textos não podem ter livros publicados na categoria em que escolherem concorrer. E devem ser mato-grossenses de nascimento ou que comprove residir em Mato Grosso no momento da inscrição. O concurso será dividido em duas fases: a primeira é a habilitação preliminar, e a segunda é o exame de mérito.
 
Quem deseja participar deve enviar por correio um envelope grande, contendo dois outros envelopes menores, um deles contendo informações pessoais e dados bancários completos para o depósito do prêmio e o outro o texto literário em prosa ou poesia. Serão selecionados 10 textos em prosa e outros 10 em poesia, sendo os três primeiros lugares de cada categoria apontados como vencedores.
 
Os textos que forem os ganhadores estarão destacados pelo editorial do livro produzido, e os seis autores vitoriosos serão remunerados com R$ 1.000 cada.
 
O envelope deverá ser enviado para o endereço - Rua Estevão de Mendonça, 1.650 - Morada do Sol - Cuiabá/MT - CEP 78.043-405

Comentários