Pular para o conteúdo principal

Revista e editora abrem inscrições para o Prêmio Pixé de Literatura


Por: Da Redação - O Bom da Notícia

pixe.jpg
(Foto: Assessoria)
Já estão abertas as inscrições - deste esta última terça-feira (09) -, o Prêmio Pixé de Literatura, oferecido pela Revista Literária Pixé em parceria com a Editora Carlini e Caniato. A ideia é reunir em um livro os textos literários em prosa e poesia de autores mato-grossenses.
 
As inscrições seguem até o dia 23 de outubro e o objetivo do concurso é dar visibilidade aos novos talentos da literatura. Para efeito de encerramento de inscrições, os organizadores esperarão até o dia 01 de novembro eventuais envelopes retardatários, atrasados e/ou eventualmente extraviados.
 
A revista que começou a circular em março deste ano, sob a direção-geral do escritor, jurista e ex-presidente da Academia Mato-grossense de Letras, Eduardo Mahon e em um projeto gráfico de Roseli Mendes Carnaíba, está apostando alto na descoberta de novos escritores e poetas. 
 
Os candidatos que enviarem seus textos não podem ter livros publicados na categoria em que escolherem concorrer. E devem ser mato-grossenses de nascimento ou que comprove residir em Mato Grosso no momento da inscrição. O concurso será dividido em duas fases: a primeira é a habilitação preliminar, e a segunda é o exame de mérito.
 
Quem deseja participar deve enviar por correio um envelope grande, contendo dois outros envelopes menores, um deles contendo informações pessoais e dados bancários completos para o depósito do prêmio e o outro o texto literário em prosa ou poesia. Serão selecionados 10 textos em prosa e outros 10 em poesia, sendo os três primeiros lugares de cada categoria apontados como vencedores.
 
Os textos que forem os ganhadores estarão destacados pelo editorial do livro produzido, e os seis autores vitoriosos serão remunerados com R$ 1.000 cada.
 
O envelope deverá ser enviado para o endereço - Rua Estevão de Mendonça, 1.650 - Morada do Sol - Cuiabá/MT - CEP 78.043-405

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Participe da Coletânea "100 Poetas e 100 Sonetos"

O Instituto Horácio Dídimo de Arte, Cultura e Espiritualidade está selecionando 100 poetas para compor a Coletânea “100 Poetas e 100 Sonetos”. Os sonetos são de tema livre e devem ser metrificados em qualquer tamanho ou estilo, rimados ou não. 

Não haverá taxa de inscrição e nem obrigatoriedade de aquisição do livro pelos participantes, que em contrapartida cedem seus direitos autorais. 

A data e local do lançamento da coletânea serão definidos posteriormente. 

Para participar, envie o seu soneto para o email ihd@institutohoraciodidimo.org ou pelo formulário até 10/07/2019 com uma breve biografia.

Por https://institutohoraciodidimo.org/2019/06/11/coletanea-100-poetas-e-100-sonetos/

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08