Pular para o conteúdo principal

Sarau reúne seis atrações da literatura, música e artes na Praça Veiga Cabral, em Macapá

'Estação Poesia' faz parte do 'Macapá Verão' a partir das 16h desta sexta-feira (26).


Por Ugor Feio, G1 AP — Macapá

Novidade na programação do Macapá Verão 2019, o "Estação Poesia" reúne amantes da literatura num sarau grande na Praça Veiga Cabral. Estão confirmadas seis atrações da poesia, música e artes visuais, com espaço para autógrafo de autores, assim como feira de artesanato e gastronomia. O evento acontece nesta sexta-feira (26), a partir das 16h, no Centro da cidade.
A tarde de atrações voltadas ao segmento começa com exposição do artista plástico amapaense Jeriel e além da programação cultural, o evento contará com um varal de poesia.
O espaço também estará aberto aos poetas de primeira viagem e mais experientes, para que declamem as poesias expostas no "varal" aos presentes.
 
Exposição de artes visuais terá obras produzidas por Jeriel Souza — Foto: Jeriel Souza/Arquivo Pessoal
Exposição de artes visuais terá obras produzidas por Jeriel Souza — Foto: Jeriel Souza/Arquivo Pessoal

Segundo a diretora-presidente da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), Marina Beckman, a ação com foco na poesia ocorre pela primeira vez na programação de verão da capital e tem a proposta de promover maior espaço aos trabalhos do segmento.
"Como o Macapá Verão é dividido entre estações que abrangem diversos segmentos, não poderíamos deixar de abrir espaço também aos poetas, literatas, declamadores, escritores, contadores de histórias e diversos artistas da literatura", explicou.
A programação das férias ocorre em diferentes espaços da capital, como os balneários da Fazendinha, Curiaú, distritos e praças, em eventos divididos entre as estações de rock, samba, criança, brega, lunar e verão - e tudo de graça.
 
Nitai Santana é um dos artistas que se apresentam na Praça Veiga Cabral, em Macapá, nesta sexta-feira (26) — Foto: Rosanny Sousa/Arquivo Pessoal
Nitai Santana é um dos artistas que se apresentam na Praça Veiga Cabral, em Macapá, nesta sexta-feira (26) — Foto: Rosanny Sousa/Arquivo Pessoal

A programação musical começa com o cantor Nitai Santana, seguido pelo grupo de poetas Boca da Noite, responsável pela ação do "Varal de Poesias". Completam a lista de atrações os artistas Ana Aspach e Anthony Matheus, com declamação de poesias e música, que antecedem o show "lítero-musical" dos artistas nordestinos José Inácio e Salgado Maranhão.
De acordo com a Fumcult, a programação gratuita é voltada para todas as faixas etárias, serve para dar destaque ao trabalho dos escritores e artistas amapaenses e fomentar a literatura no estado.

Serviço

Estação Poesia no Macapá Verão 2019
Data: 26 de junho (sexta-feira)
Hora: 16h às 22h
Local: Praça Veiga Cabral, Centro de Macapá
Entrada gratuita

Programação

  • das 16h às 22h - Exposição Jeriel
  • 17h - Nitai Santana
  • 17h30 - Grupo Boca da Noite
  • 18h - Ana Anspach
  • 18h30 - Anthony Matheus
  • 19h - José Inácio e Salgado Maranhão (show lítero-musical)

Comentários