Pular para o conteúdo principal

Espetáculo infantil inspirado em clássico da literatura debate sustentabilidade em Campinas

Peça ‘O Reino Sustentável de Oz’ será apresentado em 14 de dezembro.

Por G1 Campinas e Região
Espetáculo 'O Reino Sustentável de Oz' será apresentado a partir desta quarta (4), em Campinas — Foto: Anelise Ferrão
Campinas (SP) recebe a apresentação do espetáculo infantil "O Reino Sustentável de Oz" no sábado (14), às 10h, no Colégio Rio Branco. A peça sobre sustentabilidade tem entrada gratuita e é inspirada no clássico da literatura "O Mágico de Oz", escrito por L. Frank Baum.
O espetáculo, que mistura elementos do circo, teatro, música e dança, possui classificação livre e interações com o público. Por meio da linguagem de cartoons, a peça acompanha a história de Clara, uma menina inteligente e conectada que não sabia como ajudar o planeta.
Após ficar sem internet, a jovem é transportada para um reino distante onde seus moradores sofrem com as consequências das ações do homem na natureza. Durante sua trajetória, Clara encontra um Espantalho que está sem trabalho por conta da estiagem das chuvas, um Homem de Lata movido a pilhas em busca de novas formas de energia e um Leão colecionador que procura outros da espécie para não entrar em extinção.
Após as apresentações, os atores estregarão um livreto com atividades lúdicas e educativas sobre o tema abordado na peça para que o público continue a refletir sobre ações sustentáveis e consciência ambiental.

Serviço

Espetáculo "O Reino Sustentável de Oz" em Campinas
  • Quando: sábado (14), às 10h
  • Onde: Colégio Rio Branco - Rua Cecília Féres Zogbi, s/n, Barão Geraldo
  • Quanto: Entrada gratuita

Comentários