Anúncios Parceiro Magalu - Erigleissonevoce

Inovação: App dos Agentes de Leitura é desenvolvido

(Foto: Felipe Abud/Divulgação/Secult)
Estagiáros da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Gonvernança Digital da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) desenvolveram um aplicativo para o programa Agentes de Leitura. O principal objetivo é facilitar o monitoramento do programa, dando a possibilidade dos agentes de leitura cadastrarem e consultrarem as famílias atendidas, as visitas realizadas e os eventos do programa nos municípios.
Leonardo Félix, Lucas Wendel, Samyres Teixeira e Lais Rodrigues, da Escola Estadual de Educação Profissional Paulo Petrola, passaram três meses para desenvolver o aplicativo, que ainda está na sua primeira versão. Na tarde desta sexta-feira, 13/12, foram recebidos pelo secretário da Cultura do Estado do Ceará, Fabiano Piúba, e pela secretária executiva da Cultura do Ceará, Luisa Cela. Também participaram do momento a coordenadora dos Agentes de Leitura, Norma Santana, e o analista de sistemas da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Gonvernança Digital da Secult, Ben Ferreira.
O aplicativo deve ser lançado em 2020, junto ao novo edital dos Agentes de Leitura. Outros benefícios do aplicativos também foram citados pelo grupo como: a diminuição do uso de papel e a coleta mais rápida dos dados, melhorando a execução fisica financeira do programa Agentes de Leitura.
“Estamos procurando inovar na área da governança digital. Tenho certeza que será muito útil o trabalho de vocês”, destacou o secretário da Cultura, Fabiano Piúba, ao receber os estagiários.
“Estamos muito felizes, fazer esse aplicativo foi uma meta alcançada. Vendo a realidade da Secult, sabemos o quanto ele vai beneficiar muita gente”, ressaltou Leonardo Félix, um dos desenvolvedores do aplicativo.
Secultece

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corpo do Jornalista Carlos Heitor Cony deve ser cremado na terça-feira

Política e dinheiro

Filmes inspirados em livros na Amazon Prime Vídeo