Pular para o conteúdo principal

Peça que une relatos reais e clássicos da literatura será encenada em Petrópolis, no RJ

Espetáculo gratuito será realizado nesta quinta-feira (5), às 20h, na sala Café Concerto, no Palácio Quitandinha.

Por G1 — Petrópolis
Apresentação reúne alunos de teatro em Petrópolis, no RJ — Foto: Tiago Vieira/Arquivo pessoal
Uma peça que reúne relatos reais e clássicos da literatura terá apresentação gratuita nesta quinta-feira (5) em Petrópolis, na Região Serrana do Rio.
O espetáculo "Dias e Noites...são assim” faz parte do curso de iniciação de teatro e conta com 20 anos do módulo avançado do segundo ano de curso. A apresentação será realizada às 20h na sala Café Concerto, do Palácio Quitandinha.
A peça é dirigida pelo professor, ator, diretor e dramaturgo, Fred Justen, e, segundo os organizadores, faz um passeio entre os aspectos reais do que é viver da arte nos tempos atuais. A classificação é de 16 anos.
"A montagem vai do drama a comédia, fazendo uma viagem por diferentes estilos literários, que prometem abrir a mente do público sobre a versatilidade do artista em cena”, disse professor.
De acordo com a organização, os clássicos da literatura se interligam com citações de figuras importantes no cenário artístico. Textos como Romeu e Julieta, O Auto da Compadecida, Medeia, e declarações do documentário Divinas Divas são costurados com citações de Fernanda Montenegro e David Acker.
A montagem conta ainda com textos autorais do diretor Fred Justen e de Fran Pinheiro, uma das alunas que também está em cena.

Comentários