Anúncios Parceiro Magalu - Erigleissonevoce

Escritor Raul Marques recebe mensagem do Papa Francisco

O texto foi assinado pelo assessor do Pontífice, monsenhor L. Roberto Cona, em resposta ao exemplar "A Revolução das Crianças", no qual o escritor fala sobre a importância de acolher crianças refugiadas


Sergio Isso / DivulgaçãoEscritor e jornalista Raul Marques tem 15 livros publicados, entre eles três infantis
Escritor e jornalista Raul Marques tem 15 livros publicados, entre eles três infantis 
Autor de livros, crônicas, poesias, além de registros históricos, o escritor e jornalista Raul Marques está focado em explorar o universo lúdico da literatura infantil para despertar nas crianças o interesse pela leitura. Em janeiro deste ano, por exemplo, ele lançou "A Revolução das Crianças", publicado pela editora Penalux, que aborda a importância do acolhimento de crianças refugiadas. O livro foi contemplado no Edital do Prêmio Nelson Seixas 2019.
Na obra, os leitores são apresentadas à temática da imigração, que segundo o escritor é um assunto importante e que pode ser trabalhado desde cedo. De acordo com Raul, a história foi criada após observar sucessivas mortes de refugiados na Europa, a vinda de haitianos para o Brasil, em busca de uma vida mais digna, e a morte do garoto Alan Kurdi, no ano de 2015, na Turquia. Outra fonte de inspiração é a ativista paquistanesa Malala.
Para divulgar a obra, Raul Marques, em janeiro, enviou um exemplar do livro "A Revolução das Crianças" para o Vaticano. “Fiz isso porque sempre ouço o papa falar sobre a dura rotina dos refugiados no mundo. No livro, conto a história de uma menina que enfrenta dificuldade em seu primeiro dia de aula no novo país. Sua história muda, para melhor, porque os colegas a recebem com amor e empatia.”
Nesta sexta-feira, 6, o escritor e jornalista recebeu uma carta do Vaticano com uma mensagem do Papa Francisco. O texto, datado em 11 de fevereiro, foi assinado pelo assessor do Pontífice, monsenhor L. Roberto Cona. Um trecho da carta diz: "o Papa Francisco deseja felicidades ao senhor Raul, e invoca para a sua família a abundância das graças divinas, a fim de viverem constante e fielmente a condição de cristãos como bons filhos de Deus e da Igreja”. Raul Marques, que trabalhou no Diário da Região, afirma que ficou emocionado. “Estou sem palavras para descrever o que estou sentindo”, disse ele em suas redes sociais.
Diário da Região 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro resgata conteúdo de cartas recebidas por João Goulart

Mestra da Cultura do Ceará, artesã Dona Zefinha morre no Cariri

Livro sobre as origens do povo cearense chega ao mercado