Pular para o conteúdo principal

Escritor Raul Marques recebe mensagem do Papa Francisco

O texto foi assinado pelo assessor do Pontífice, monsenhor L. Roberto Cona, em resposta ao exemplar "A Revolução das Crianças", no qual o escritor fala sobre a importância de acolher crianças refugiadas


Sergio Isso / DivulgaçãoEscritor e jornalista Raul Marques tem 15 livros publicados, entre eles três infantis
Escritor e jornalista Raul Marques tem 15 livros publicados, entre eles três infantis 
Autor de livros, crônicas, poesias, além de registros históricos, o escritor e jornalista Raul Marques está focado em explorar o universo lúdico da literatura infantil para despertar nas crianças o interesse pela leitura. Em janeiro deste ano, por exemplo, ele lançou "A Revolução das Crianças", publicado pela editora Penalux, que aborda a importância do acolhimento de crianças refugiadas. O livro foi contemplado no Edital do Prêmio Nelson Seixas 2019.
Na obra, os leitores são apresentadas à temática da imigração, que segundo o escritor é um assunto importante e que pode ser trabalhado desde cedo. De acordo com Raul, a história foi criada após observar sucessivas mortes de refugiados na Europa, a vinda de haitianos para o Brasil, em busca de uma vida mais digna, e a morte do garoto Alan Kurdi, no ano de 2015, na Turquia. Outra fonte de inspiração é a ativista paquistanesa Malala.
Para divulgar a obra, Raul Marques, em janeiro, enviou um exemplar do livro "A Revolução das Crianças" para o Vaticano. “Fiz isso porque sempre ouço o papa falar sobre a dura rotina dos refugiados no mundo. No livro, conto a história de uma menina que enfrenta dificuldade em seu primeiro dia de aula no novo país. Sua história muda, para melhor, porque os colegas a recebem com amor e empatia.”
Nesta sexta-feira, 6, o escritor e jornalista recebeu uma carta do Vaticano com uma mensagem do Papa Francisco. O texto, datado em 11 de fevereiro, foi assinado pelo assessor do Pontífice, monsenhor L. Roberto Cona. Um trecho da carta diz: "o Papa Francisco deseja felicidades ao senhor Raul, e invoca para a sua família a abundância das graças divinas, a fim de viverem constante e fielmente a condição de cristãos como bons filhos de Deus e da Igreja”. Raul Marques, que trabalhou no Diário da Região, afirma que ficou emocionado. “Estou sem palavras para descrever o que estou sentindo”, disse ele em suas redes sociais.
Diário da Região 

Comentários