Pular para o conteúdo principal

Festival Varilux de Cinema Francês disponibiliza 50 filmes gratuitos online até 25 de agosto

Com 50 filmes disponíveis gratuitamente, Festival Varilux de Cinema ocorre online até agosto




Dirigido por Hugo Gélin, 'Amor à Segunda Vista', de 2019, é um dos 50 filmes disponíveis gratuitamente no Festival Varilux de Cinema em Casa
Dirigido por Hugo Gélin, 'Amor à Segunda Vista', de 2019, é um dos 50 filmes disponíveis gratuitamente no Festival Varilux de Cinema em Casa (Foto: Divulgação)
Considerado um dos principais festivais de cinema e o maior de cinema francês do mundo, a edição de 2020 do Festival Varilux de Cinema Francês será diferente. Devido à pandemia de coronavírus, o evento ocorrerá de forma virtual e gratuita até o dia 25 de agosto. Seguindo as recomendações preventivas de isolamento social, o Festival Varilux lançou na última segunda-feira, 27, o Varilux em Casa, que disponibiliza 50 filmes para o público assistir gratuitamente.
Na programação, estão filmes como "Tour de France", drama de 2017 com Gérard Depardieu e Alain Pronnier; "Quem Você Pensa que Sou’" de 2019, com Juliette Binoche, que também estrela os longas "Vidas Duplas" e "Tal Mãe, tal Filha", ambos na grade de filmes do Varilux em Casa. Animações também se fazem fortes no catálogo: "Asterix e o Domínio dos Deuses", "A raposa má" e "Abril e o mundo extraordinário" estão disponíveis. Com grande diversidade de filmes nas dez edições do festival, parte da programação online já esteve em cartaz nos eventos passados.
Assista ao trailer de "A Revolução em Paris", filme que esteve em cartaz durante a edição de 2019 do Festival Varilux de Cinema Francês e é um dos 50 filmes no Varilux em Casa:

Para assistir de casa, basta acessar o site do Festival Varilux em Casa, selecionar o filme desejado e realizar um cadastro na plataforma de streaming Looke. De produções femininas, cineastas consagrados, suspense, comédia e romance, os 50 filmes estarão disponíveis para assistir gratuitamente online até o dia 25 de agosto.
Em 2019, a 10ª edição do Festival Varilux de Cinema Francês passou por 86 cidades brasileiras, com 17 filmes em cartaz em mais de cem cinemas espalhados por 23 estados. Em Fortaleza, o evento aconteceu entre os dias 6 e 19 de junho, com sessões no Cineteatro São Luiz, Cinema do Dragão do Mar e nos shoppings RioMar Fortaleza e Del Paseo. 
Veja o trailer do drama "Quem você pensa que sou", de Safy Nebbou, protagonizado por Juliette Binoche:

Confira lista de filmes do Festival Varilux em Casa

A Aparição
Abril e o Mundo Extraordinário
A Busca do Chef Ducasse
A Excêntrica Família de Gaspard
Amor a Segunda Vista
A noite devorou o mundo
A Raposa Má
A Revolução em Paris
Asterix e o domínio dos Deuses
Asterix e o Segredo da Poção Mágica
Através do fogo
A última Loucura de Claire Darling
A Viagem de Fanny
A Vida de Uma Mulher
Branca como a Neve
Carnívoras
Cyrano Mon Amour
De Carona para o Amor
Filhas do Sol
Finalmente livres
Gauguin, Viagem ao Taiti
Graças a Deus
Inocência roubada
Jornada da Vida
Lulu nua e Crua
Luta de classe
Marvin
Meu Bebê
Na Cama com Victoria
Normandia Nua
O Doutor da Felicidade
O Filho Uruguaio
O Imperador de Paris
O Menino da Floresta
O Mistério de Henri Pick
O Novato
O Poder de Diane
O Reencontro
O Retorno do Heroi
O último Suspiro
Os Cowboys
Primeiro Ano
Quem você pensa que sou
Rock&Roll
Tal Mãe, tal Filha
Tour de France
Um amor impossível
Um Gato em Paris
Um Instante de Amor
Vidas duplas

O Povo

Comentários