Pular para o conteúdo principal

Artistas cearenses participam de roda de poesia com autor português neste sábado (11)

Encontro ao vivo, intitulado Telas de Poesia, acontece por meio do perfil dos participantes, no facebook, às 17h


Legenda: O escritor, letrista e dramaturgo Alan Mendonça é um dos que participarão do momento
Foto: Louyse Gerardo
A possibilidade da arte como encontro consigo, os pares e o mundo. Perseguindo essa ideia, cinco artistas cearenses atuantes nas mais diversas áreas – do teatro à música, passando pela performance, literatura e poesia – se encontrarão neste sábado (11), às 17h, com o poeta português Luís Serguilha. Em Portugal, a reunião acontece às 21h.
Tudo acontecerá no estilo das Rodas de Poesia, com leituras de poemas. Daqui, estarão presentes Alan Mendonça (escritor, letrista e dramaturgo); Fabiana Guimarães (poeta, escritora, artista xamânica); Ricardo Guilherme (ator, encenador, cantor e escritor); Carlos Emílio C. Lima (escritor, antidesigner e performer) e Thiago Arrais (encenador teatral, ator e performer musical).
Legenda: A poeta e escritora Fabiana Guimarães é outra presença confirmada no encontro
Foto: Divulgação
Este último, inclusive, pensou a possibilidade de um tipo de fluência em tempos virtuais, em que os poetas leem e se leem como querem e podem ao vivo e em streaming. No texto de divulgação do evento, escreveu as seguintes impressões:
"Telas de Poesia é um encontro potente, e principalmente afetivo, de estéticas e geografias diversas. Reúne cinco artistas cearenses com a participação convidada de Luís Serguilha, artista português, organizador das Raias Poéticas, Afluentes Afro-Ibero-Americanos, em Portugal, que, também como os artistas cearenses, entende a poética pela força do encontro e da multiplicidade de experiências e expressões".
Thiago Arrais segue situando que, em tempos de pandemia, que as telas pessoais de cada um aproximem a todos em favor da perspectiva incontornável e, a cada dia, mais necessária de mundo: a poesia.
Serviço
Encontro "As 'Telas de Poesia' econvoca as 'Rodas de Poesia' de cá e de além-mar com os dizeres poéticos de Thiago Arrais, Carlos Emílio C. Lima, Ricardo Guilherme, Fabiana Guimarães, Luís Serguilha e Alan Mendonça
Neste sábado (11), às 17h (Brasil) e 21h (Portugal) pelos perfis dos autores no facebook
Diário do Nordeste

Comentários