Pular para o conteúdo principal

Cerimônia fará homenagem póstuma às vítimas de Aids e terá momento para debate

Será realizado um ato público quarta-feira (10), às 9h, no bairro Jacarecanga, em Fortaleza. Na ocasião serão feitas preces e orações em memória daqueles que já faleceram em decorrência da doença

Foto: Reprodução / Internet
Será realizado um ato público quarta-feira (10), às 9h, no bairro Jacarecanga, em Fortaleza. Na ocasião serão feitas preces e orações em memória daqueles que já faleceram em decorrência da doença. Haverá também momento de  conversa e debates no intuito de discutir acerca das dificuldades enfrentadas pelos movimentos de luta contra a AIDS.

Fórum
O Fórum do Movimento Social de Luta contra a Aids do Estado do Ceará é um espaço de articulação, mobilização e controle social que atua há 18 anos no Estado, sendo composto por Instituições e Movimentos Sociais que trabalham no campo dos direitos humanos, prevenção e assistência às pessoas vivendo com HIV/Aids, tanto em Fortaleza como em algumas cidades do interior do Ceará.
 
Candlelight          
Dentre as atividades desenvolvidas nos campos acima citados, o Fórum anualmente realiza no mês de maio, o Candlelight. Trata-se de um momento de vigília e mobilização mundial em solidariedade às pessoas afetadas pela Aids, que teve início em 1983, quando um grupo de pessoas com Aids mobilizou-se e realizou uma caminhada com velas pelas ruas de São Francisco, Los Angeles e Nova York, lembrando daqueles que haviam perdido a vida por conta da doença. Além de homenagear as pessoas que já faleceram em decorrência da Aids, também cobra dos Governos Estadual e Municipal as demandas mais urgentes.
           
Esse ano, pretende-se informar à população sobre a situação da epidemia da Aids no Brasil e colocar em pauta uma série de pontos que foram apresentados pelo movimento de luta contra a Aids.

Serviço
Candlelight 2017
Local: CTA/SAE Carlos Ribeiro
Rua Jacinto Matos, 944, Jacarecanga
Realização:
Fórum do Movimento Social de Luta contra a Aids do Estado do Ceará
Rua Dom Lino, 1001 – Parquelândia
Fone: (85) 3243-7403
Email:forumongaidsceara@yahoo.com.br

Com informações da organização do evento

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

A feira de tecnologia Campus Party Brasília 2018 foi encerrada hoje (1°), após ter reunido milhares de pessoas em torno de palestras, oficinas e atividades com temas como o uso da tecnologia da computação, robótica, empreendedorismo e startups. Essa é a segunda edição do evento em Brasília, que começou no dia 27 de junho, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Antes prevista para acontecer de 30 de maio a 3 de junho, a feira foi adiada para esta semana por causa da greve dos caminhoneiros. De acordo com o diretor da Campus Party Brasil, Tônico Novaes, o evento contabilizou um volume de vendas de ingressos pelo menos 30% maior que a primeira edição da Campus Party em Brasília, realizada no ano passado.  Para Tônico Novaes, a edição no Distrito Federal se destacou pela elevada participação e envolvimento dos que estão no evento.  “Os campuseiros daqui são realmente engajados no conteúdo. Andando por aqui você vai ver todos os workshops e bancadas cheias e a estrutura está bem maior que a …