Cerimônia fará homenagem póstuma às vítimas de Aids e terá momento para debate

Será realizado um ato público quarta-feira (10), às 9h, no bairro Jacarecanga, em Fortaleza. Na ocasião serão feitas preces e orações em memória daqueles que já faleceram em decorrência da doença

Foto: Reprodução / Internet
Será realizado um ato público quarta-feira (10), às 9h, no bairro Jacarecanga, em Fortaleza. Na ocasião serão feitas preces e orações em memória daqueles que já faleceram em decorrência da doença. Haverá também momento de  conversa e debates no intuito de discutir acerca das dificuldades enfrentadas pelos movimentos de luta contra a AIDS.

Fórum
O Fórum do Movimento Social de Luta contra a Aids do Estado do Ceará é um espaço de articulação, mobilização e controle social que atua há 18 anos no Estado, sendo composto por Instituições e Movimentos Sociais que trabalham no campo dos direitos humanos, prevenção e assistência às pessoas vivendo com HIV/Aids, tanto em Fortaleza como em algumas cidades do interior do Ceará.
 
Candlelight          
Dentre as atividades desenvolvidas nos campos acima citados, o Fórum anualmente realiza no mês de maio, o Candlelight. Trata-se de um momento de vigília e mobilização mundial em solidariedade às pessoas afetadas pela Aids, que teve início em 1983, quando um grupo de pessoas com Aids mobilizou-se e realizou uma caminhada com velas pelas ruas de São Francisco, Los Angeles e Nova York, lembrando daqueles que haviam perdido a vida por conta da doença. Além de homenagear as pessoas que já faleceram em decorrência da Aids, também cobra dos Governos Estadual e Municipal as demandas mais urgentes.
           
Esse ano, pretende-se informar à população sobre a situação da epidemia da Aids no Brasil e colocar em pauta uma série de pontos que foram apresentados pelo movimento de luta contra a Aids.

Serviço
Candlelight 2017
Local: CTA/SAE Carlos Ribeiro
Rua Jacinto Matos, 944, Jacarecanga
Realização:
Fórum do Movimento Social de Luta contra a Aids do Estado do Ceará
Rua Dom Lino, 1001 – Parquelândia
Fone: (85) 3243-7403
Email:forumongaidsceara@yahoo.com.br

Com informações da organização do evento

Comentários

Mais Visitadas

O Irmão Carlos de Foucauld

Há 50 anos, primeira mulher negra era eleita ao Congresso nos EUA

Memorial do Holocausto lembra 80 anos da Noite dos Cristais em SP

MASP completa 50 anos de histórias

Escreve Pe. Jocy - Dom Delgado