Cerimônia fará homenagem póstuma às vítimas de Aids e terá momento para debate

Será realizado um ato público quarta-feira (10), às 9h, no bairro Jacarecanga, em Fortaleza. Na ocasião serão feitas preces e orações em memória daqueles que já faleceram em decorrência da doença

Foto: Reprodução / Internet
Será realizado um ato público quarta-feira (10), às 9h, no bairro Jacarecanga, em Fortaleza. Na ocasião serão feitas preces e orações em memória daqueles que já faleceram em decorrência da doença. Haverá também momento de  conversa e debates no intuito de discutir acerca das dificuldades enfrentadas pelos movimentos de luta contra a AIDS.

Fórum
O Fórum do Movimento Social de Luta contra a Aids do Estado do Ceará é um espaço de articulação, mobilização e controle social que atua há 18 anos no Estado, sendo composto por Instituições e Movimentos Sociais que trabalham no campo dos direitos humanos, prevenção e assistência às pessoas vivendo com HIV/Aids, tanto em Fortaleza como em algumas cidades do interior do Ceará.
 
Candlelight          
Dentre as atividades desenvolvidas nos campos acima citados, o Fórum anualmente realiza no mês de maio, o Candlelight. Trata-se de um momento de vigília e mobilização mundial em solidariedade às pessoas afetadas pela Aids, que teve início em 1983, quando um grupo de pessoas com Aids mobilizou-se e realizou uma caminhada com velas pelas ruas de São Francisco, Los Angeles e Nova York, lembrando daqueles que haviam perdido a vida por conta da doença. Além de homenagear as pessoas que já faleceram em decorrência da Aids, também cobra dos Governos Estadual e Municipal as demandas mais urgentes.
           
Esse ano, pretende-se informar à população sobre a situação da epidemia da Aids no Brasil e colocar em pauta uma série de pontos que foram apresentados pelo movimento de luta contra a Aids.

Serviço
Candlelight 2017
Local: CTA/SAE Carlos Ribeiro
Rua Jacinto Matos, 944, Jacarecanga
Realização:
Fórum do Movimento Social de Luta contra a Aids do Estado do Ceará
Rua Dom Lino, 1001 – Parquelândia
Fone: (85) 3243-7403
Email:forumongaidsceara@yahoo.com.br

Com informações da organização do evento

Comentários

Mais Visitadas

Jesus não precisava ser batizado

"Harry Potter" ajuda a salvar histórica Livraria Lello, em Portugal

A verdadeira estrela

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Filmes se destacam por mostrar a vida de mulheres ligadas à literatura